A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/12/2013 10:29

Motorista embriagado interrompeu percurso feito há 15 anos por ciclista

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende
Comerciante chora a morte do filho em acidente causado por motorista embriagado (Foto: Marcos Ermínio)Comerciante chora a morte do filho em acidente causado por motorista embriagado (Foto: Marcos Ermínio)

No início da manhã de ontem (28), às 6h20, um motorista embriagado interrompeu para sempre o percurso realizado há 15 anos pelo segurança Elielson Amorim dos Santos, 44 anos. Ele morreu após a bicicleta que conduzia ser atingida, na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park, pelo Fiat Fiorino, conduzido por um jovem de 21 anos. Após a colisão, o carro capotou e o condutor e mais três passageiras ficaram feridos.

Veja Mais
Ciclista atropelado por jovem bêbado morre na Santa Casa da Capital
Jovem embriagado atropela ciclista, capota Fiorino e 5 ficam feridos

No entanto, Elielson não resistiu aos ferimentos e morreu às 11h50 deste sábado na Santa Casa de Campo Grande. Ele não estará vivo para ver o filho se formar na Faculdade de Direito. “Ele estava vivendo um momento muito bom, realizando o sonho de ver o filho cursando Direito”, contou a tia, a dona de casa Leonete Rodrigues, 52 anos. Ele tinha comprado uma motocicleta de presente para o jovem de 19 anos.

Outro sonho do segurança era dar uma festa de 14 anos para filha adolescente em fevereiro de 2014. Ele vinha economizando para garantir uma grande comemoração à menina, de acordo com Leonete.

No entanto, os sonhos foram interrompidas porque a Lei Seca, que proíbe a direção de veículos após a ingestão de bebidas não foi cumprida. “Ele tinha seus defeitos, porque ninguém é perfeito, mas me levava para passear desde pequena e vivia para a família”, contou a sobrinha, a balconista Stella Rodrigues Cabral, 27.

Mesmo tomada pela comoção, tristeza e revolta, a família doou as córneas do ciclista.

Bicicleta também ficou totalmente destruída: percurso era feito há 15 anos (Foto: Marcos Ermínio)Bicicleta também ficou totalmente destruída: percurso era feito há 15 anos (Foto: Marcos Ermínio)

“Nunca deu trabalho”, contou o pai, o comerciante Luiz Mário dos Santos, 64. “Eu queria que o meu filho me enterrasse, não eu enterrasse ele”, falou ele, aos prantos. Elielson é o mais velho dos três filhos. Apesar da distância, segundo Santos, ele costumava visitá-lo todos os dias, fazendo o percurso entre a Vila Carvalho, onde residia, e a residência do pai, no Bairro Colibri, na saída para São Paulo.

De acordo com o administrador do Condomínio Golden Gate, Estener Carvalho, 41, durante 16 anos de serviço no local, Elielson nunca faltou nem cometeu algo que desabonasse a conduta, marcada pela seriedade e dedicação. “Tinha todas as virtudes de um profissional”, destacou Carvalho.

A tia ainda conta que, há 10 anos, teve o apoio do segurança após a separação. Ele dividiu um lote no Bairro Dom Antônio Barbosa para ela morar com as duas filhas.

O corpo de Elielson Amorim dos Santos será sepultado às 14h no Cemitério Santo Amaro. O velório acontece na Pax localizada na Rua Carlos Drumon, no Conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia.

O motorista do Fiorino tinha ingerido bebida alcoólica e estava com 0,18mg/l, conforme o teste do bafômetro. Ele será indiciado por homicídio culposo e dirigir sob influência de bebida alcoólica.




tive a felicidade de conhecer o eliesson conhecido como lico aqui na vila carvalho ela era um rapaz muito correto de bons principio, hj esta no lugar dele junto com DEUS...
 
rafael trefzger de melo em 30/12/2013 14:05:55
Com certeza, não dará em nada mesmo, o que falta é consciência de quem bebe e fiscalização de quem executa as leis. Não pode depois é perguntarem depois o que mudou com a implantação da Lei Seca.
 
Eder Jorge Algarve em 30/12/2013 11:25:58
Vai entrar em vigor Lei que penaliza pecuniariamente esses que dirigem embriagado e matam no trânsito. Terão que pagar as custas do tratamento e se houver morte, indenização pesada para os familiares da vítima. Esses só aprendem sofrendo no bolso.
 
jose maria santos em 30/12/2013 11:25:12
É triste e vergonhoso ver como o brasileiro ainda continua analfabeto as Leis, è triste e vergonhoso como nossas autoridades, ainda são ignorantes no comprimento das Leis, vejo todas as noites, finais de semanas e feriados como os bares e restaurantes de nossa cidade continuam lotados de pessoas imprudentes a beberem e depois pegarem seus veiculos sem nenhum pudor e colocarem a vida de outros em risco, já que não dão valor a deles própria. Vejo isso dia-após-dia, essas pessoas a passarem sábado e feriados a beberem durante p dia todo e depois saírem para a roleta russa do transito. Eu estava no local desse acidente e presenciei essa pessoa a agonizar no local. As autoridades sabe osa bares que ficam lotados dessas pessoas e nada fazem, é preciso tira-los das ruas.
 
Eder Jorge Algarve em 30/12/2013 10:27:49
Deus, olhai por nós!
 
pedro mattos em 30/12/2013 09:51:05
lamentavel .... dizer o que ne ?
 
antonio silva em 30/12/2013 08:49:26
É por isso que a Lei Seca não funciona, se é crime dirigir sob o efeito de Alcool, e um motorista bebe, dirige e provoca um acidente, ele está assumindo o risco de matar, então porque homicidio culposo ?? não deveria ser doloso ?? se um cara desse mata meu filho, vale a lei do Cão. Ele pode sumir no mundo pois eu vou até no inferno atrás dele, se ele não vai preso que seja eu então.
 
João Lucas E Estevam em 30/12/2013 08:21:46
indiciado como sempre pela nossa fraca justiça, ele teria que esta preso sem fiança, e pagar uma pena que lembraria pelo resto de sua vida por ter tirado a vida de um homem sonhador...
 
Junior Arantes em 30/12/2013 08:11:36
não vai acontecer nada com esse moleque que matou o ciclista, filho de papai...
 
eraldo a bento em 30/12/2013 06:56:08
Isso é mais uma prova de que por mais que se faça campanhas de esclarecimento e prevenção, a negligência é a escolha final e o resultado são tragédias como esta. As pessoas são alertadas , orientadas sobre os riscos e perigos de se beber e depois dirigir , mas o que a maioria que gosta de beber e tem carro faz ??? Bebe e dirige, infelizmente este lamentável fato não será o ultimo, outros virão frutos da mesma atitude de negligência e indiferença aos riscos de se encher a cara e depois dirigir !!! Fico triste , e me coloco no lugar deste pai que viu seu filho ser morto !!! Temos uma geração altamente destrutiva, drogas , álcool, promiscuidade, etc...
 
carlos a a de campos em 30/12/2013 06:54:26
e ai mais uma vida se foi mas uma pessoa morre por inresponsabilidade de outros que quer viver na farra e acha ten direito de sair por ai colocando vida em risco ,,, ate quando vamos ver tanta falta de justica ,,, vergonhosa leis BrASIL ,, se leis forem mais rigida talves galera acorda pra ser mais respponsaveis ,
 
Rosilene leonel em 30/12/2013 00:30:16
CULPOSO? SÓ SE O DELEGADO FOR CONIVENTE COM ESSE TIPO DE CRIME!!!
 
Givaldo Valerio de Lima em 29/12/2013 21:18:16
É muito triste, enquanto isso esses jovens continua bebendo....e tirando vidas de pessoas inocente, infelizmente e muito arriscado sair aos finais de semana
 
wilmar rodrigues em 29/12/2013 21:15:58
EU QUERO PRESTAR MEUS PÊSAMES A MAIS ESSA FAMÍLIA VÍTIMA DO TRÂNSITO DE UMA CIDADE QUE NÃO POE MAIS O RESPEITO A VIDA EM 1º LUGAR,NÃO É MAIS ADMISSÍVEL QUE A GENTE FALE DESSE FATO ATÉ O PRÓXIMO ACONTECER.SOU CICLISTA NA CAPITAL HÁ MAIS DE 24 ANOS NÃO PILOTO MOTO NEM DIRIJO CARRO E JÁ PASSEI POR CADA SITUAÇÃO DE RISCO POR SIMPLESMENTE QUERER USAR DE VEÍCULO DE PROPULSÃO HUMANA OU ESQUECEM DISSO OS SENHORES CONDUTORES,QUE ESTA NO CÓDIGO DE TRÂNSITO UM METRO E MEIO PARA ULTRAPASSAR COM A SETA LIGADA INDICANDO ISSO. E SOU AGENTE DE TRÂNSITO 25 ANOS E NÃO ACREDITO MAIS NOS CONDUTORES, QUEM MATA NO TRÂNSITO NÃO SABE QUE ELE ACABA COM UMA FAMÍLIA INTEIRA E NÃO PERCEBE ISSO.
 
LUIZ CARLOS em 29/12/2013 20:38:00
e agora, o que vai acontecer com esse muleque bebeu matou e vai ficar por isso mesmo, e pra lei seca, se não existe fiscalização, tinha mesmo é que era proibir a venda de bebidas alcolicas, e se alguem burlar as leis, pena de morte a todos os que bebem.
 
adolfo cristaldo holsbach em 29/12/2013 17:32:13
Sinto muito, meu amigo pela tua perda. Mas esse eh o pais onde vivemos: gente boa convivendo com uma massa de gente corrupta, ignorante e violenta. A lei do gerson reina. Punicao nao existe. Acorda Brasil!
 
Jose Goncalves Ferreira em 29/12/2013 15:41:21
Sabe no que vai dar? Em nada. Já passei por isso e a "justiça" simplesmente abriu a porta da cela deixou o "cidadão de bem" ir embora e responder em liberdade.....
 
Arcelino Barbosa em 29/12/2013 14:39:45
Que Deus console esta família. Pois somente na justiça divina que podemos esperar. Pois na dos homens lamentavelmente o crime de trânsito é visto com um acidente, um "sem querer", ou o modo comum de trata-lo como culposo.... E a vida que se foi, a dor da família. Triste. Sei a dor de vcs, pois a vida do meu irmão caçula também foi ceifada por crime de trânsito. ESTEJAMOS ATENTOS PARA SABER O QUE VAI DAR. JUSTIÇA DEMORADA, JUSTIÇA NEGADA.
 
andrea ferraz oliver em 29/12/2013 13:46:30
A Avenida Ricardo Brandão, está se tornando uma das vias mais perigosas de C.Gde.Digo isso porque trafégo quase que diáriamente nela.No cruzamento com a Rua Rio Grande do Sul, o semáfaro é mera peça de decoração para muitos motoristas irresponsáveis, que fazem ultrapassagem pela direita, utilizando a faixa de estacionamento (principalmente os condutores das camionetes possantes), que se acham donos de Campo Grande.
 
Eduardo de S. Neto em 29/12/2013 13:14:19
E o nome do bonito bêbado? R E V O L T A N T E!!!!!!!!!!!!!!
 
Ana Maria de Mederos Diniz em 29/12/2013 12:51:26
Mais um mamado, ceifando vidas pelo trânsito.
No meu ponto de vista, quem mata ou sequela alguém no trânsito deveria perder a CNH para sempre, ser preso, pagar pensão para os filhos da vítima até os 21 anos, caso a genitora da vítima seja dependente a pensão também deveria ser paga a ela. Após o indivíduo sair da prisão, deveria ficar uns 12 meses prestando serviço voluntário em um PS de Ortopedia. Mediante todas essas punições, DUVIDO que alguém iria praticar esse tipo de crime ou reincidir na sua pratica.
Meus sentimentos a família enlutada.
 
Neyde de Oliveira em 29/12/2013 11:53:22
Mais uma tragédia no trânsito que, como todas as outras anteriores, não vai dar em nada pra esse irresponsável que a praticou...é que "ele não tinha intenção de matar" dirão os juristas...grande coisa! E o resultado da conduta: a morte de um ser humano, parece não significar nada neste país cretino!
 
Marcos Pereira em 29/12/2013 11:26:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions