A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/01/2012 10:00

Mulher é atropelada ao atravessar avenida Calógeras na faixa de pedestre

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata
Motorista fazia conversão quando atropelou pedestre (Foto: Simão Nogueira)Motorista fazia conversão quando atropelou pedestre (Foto: Simão Nogueira)

Ingridi Gertudes Silveira dos Santos, foi atropelada por volta das 08h no cruzamento da avenida Calógeras com a rua 15 de Novembro. De acordo com testemunhas, ela estava na faixa de pedestre no momento do acidente.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O condutor do veículo GM Vectra, Claudiney de Oliveira, de 32 anos, envolvido no atropelamento relatou ao Campo Grande News que seguia pela 15 e foi fazer uma conversão quando a pedestre atravessou a avenida. “Ela entrou de uma vez. A gente tem que ter responsabilidade sobre os pedestres, mas eles também precisam nos respeitar (condutores)”, afirma.

De acordo com a Ciptran, o local não tem sinalização semafórica para pedestres, por isso “quando o veículo está no fluxo e há faixa de pedestre o condutor precisa ter atenção redobrada para fazer a conversão”. O semáforo estava fechado para os motoristas que trafegavam na avenida Calógeras.

Ainda segundo os policiais, mesmo a preferência sendo do pedestre, ele não pode atravessar na faixa do nada. Ele precisa sinalizar.

Após o acidente, o trânsito ficou tumultuado por aproximadamente 20 minutos.

Segundo caso - Foi o segundo atropelamento em faixa de pedestre nessa semana. Na segunda-feira uma mulher foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestre em frente do Comper da Zahran. Ao tentar chegar a uma farmácia do outro lado da pista, a pedestre foi atingida por um Fiesta. Muitos condutores ignoram o fato de, mesmo com semáforo aberto aos veículos, a preferência é do pedestre que está sobre a pista.




TEMOS QUE TER RESPOSABILIDADE AMBOS AS PARTES,PORQUE SE NOS JOGAR A CULPA PARA QULAQUER LADO,SO NOS RESTA AS MULTAS E OS IMPOSTOS CADA DIA MAIS ALTO,TEMOS QUE TOMAR UM ATITUDE,QUE B RASIL E ESSE..................
 
HILDEMAR CASTRO SOBRINHO em 10/01/2012 11:19:57
....todo mundo é pedestre....o carro não é um monstro desgovernado...tem um pedestre dirigindo ele....acredito que a faixa do pedestre fica muito pra esquina o que provoca um certo receio em atravessar nela....acredito que colocar a faixa do pedestre para um pouco mais pro meio da avenida nos dá mais segurança como pedestre em atravessar....com um escrito no chão...ATENÇÃO! FAIXA DO PEDESTRE.
 
Sandra Diogo Rosa em 08/01/2012 11:39:40
só lembrando a alguns leitores que a lei não é nova ela esta prevista no CTB que é de 1997
 
Douglas Torres em 05/01/2012 12:55:39
Sou motorista e tambem pedestre durante o maior tempo circulo a pé pelo centro, não concordo com esse novo sistema que estão tentando implantar de que o motorista tem que parar e esperar todos os pedestres atravessarem, se for assim o transtorno no transito ficará pior , o certo é colocar sinaleiro manual onde precisa e regular um meio tempo maior para o pedestre passar sem que libere os veiculos
 
LUIS MARCOS em 05/01/2012 12:46:27
Pq a AGETRAM não pega o dinheiro da MULTAS e investe em sinaleiros para pedestres em todo os cruzamentos do centro de Campo Grande...acho que ainda vai sobrar dinheiro...
 
claudio pereira em 05/01/2012 12:42:20
Grande parte da população ora é pedestre, ora é condutor. O problema é que a lei em Campo Grande foi sancionada apenas para arrecadar dinheiro no final do ano para custear o 13º do funcionalismo público, sem nenhuma preocupação em conscientizar "realmente" as duas partes (condutor e pedestre). Não há apenas direitos por parte do pedestre: ele também é responsável por sua própria vida!
 
Janete Maciel em 05/01/2012 12:40:12
Ao contrario do que acontece com o resto do país, em Campo Grande só tem crescido o número de acidentes. Devemos concientizar os motoristas a obedecer as leis, o pedestre tem a preferência.
 
Juarez Goncalves em 05/01/2012 12:31:27
Prezados.... há um equívoco na matéria (segundo caso). O pedestre sempre terá preferencia na travessia da faixa, se e somente se, no local não estiver semáforo... caso contrário, deve-se respeitar a sinalização do semáforo... é o que diz o Código de Trânsito Brasileiro.... a população está muito mal informada sobre o assunto.... Portanto, o pedestre não tem preferencia se no local tiver sinaleiro.
 
Daniel Costa em 05/01/2012 12:14:58
Nunca vi em toda minha vida um transito tão confuso quanto o de Campo
Grande...
 
Mah Campos em 05/01/2012 12:11:17
O problema esta em cada ser humano, é o problema da pressa, da desatenção, do alcool no volante, drogas, sem respeito as leis de transito, FALTA DE AMOR Á VIDA...rapz se fosse enumerar seriam muitas as causas de tanta tragedia...tanto o poder publico como a popul... em geral tem um pouco de culpa nessa historia...O SER HUMANO PRECISA É DE DEUS NA VIDA....MAIS JESUSÉ AMOR....É O Q ACHO...
JOEL....
 
JOEL DE MATOS em 05/01/2012 11:56:04
Concordo plenamente com o companheiro Wellington Sampaio, o problema é cultural.
 
celia fiuza em 05/01/2012 11:42:50
Pede para os criadores da nova Lei, passarem uma semana em Brasília, que eles vão ver como é que funciona a Faixa de Pedestre e como foi o processo de implantação lá antes de virar Lei.
 
Rodrigo Pires em 05/01/2012 11:20:08
Claro Daniel como se fosse facil para esse povo compro carro, tem muita gente que não tem condição, e a partir do momento que voce desse do carro e vai anda na cidade voce passa a ser um pedestre não se esqueça disso. É so a Agetran colocar uns condutores de carros mais informados, pq tem uns q depois q tira carteira acha q carro é avião, e fica se achando o Airton Senna no carro.
 
katyuce Oliveira em 05/01/2012 11:17:03
Pedestre abusando, Onde se nunca eles tem direito ,se o sinal fecha na calogeras ta aberto na 15, ou vice versa o pedestre não tem um tempo pra ele,tem que contar com a boa vontade do motorista.Tenho uma curiosidade os motorista nunca são pedestres? fazem tudo de dentro do carro.
 
Lia Alves em 05/01/2012 11:16:00
Entaum Edson por favor verifique com a Agetran, pq desse jeito os Pedestres não vão atravessar a nunca, pq se o Semaro abre a preferencia é deles, e quem esta virando que tem que prestar atenção se tem pedestre na faixa, afinal a preferencia é dele o sinal abriu para ele tambem, ou vc axa q ele vai fica esperando de novo.
 
Katyuce Oliveira em 05/01/2012 11:14:14
O certo era usar a Midia p/ orientar esses Motoristas desavizados...da nova lei...colocar os Policiais Militares p/ distribuir Panfletos nos Semaforos,orientando...tanto os pedestres como os Motorista só assim eu acho que vão respeitar a lei...pois vejo que uns param p/ pedestres outros passam direto quase atropelando.
 
ANTONIO MARCOS POLICARPO em 05/01/2012 11:04:31
Faixa de pedestre não é passarela de moda, por isso que tem muita estrelhinha pintada e a ser pintada no chão!!!, pedestres sinalizem para atravessar, não é justo só o condutor ser responsabilizado, pois muitos dos pedestres também desrespeitam a lei e atravessam fora da faixa, para estes não vejo o rigor da lei sendo aplicado e nem campanhas de conscientização neste sentido...
 
Josiel Batista em 05/01/2012 11:02:33
Motorista fazendo conversão, a preferência é do pedestre.
 
Calazans Floriano em 05/01/2012 11:02:00
ja presenciei na afonso pena com 14, uma senhora atravessando repentinamente a rua na faixa, no entanto o sinal estava verde para veículos e o fluxo era grande o resultado foi que vários vei´culo frearam repentinamente quase causando uma colisão, sendo que um deles conseguiu desviar e seguiu, sem saber que alguem estava passando na faixa e sem visão quase ocorreu uma fatalidade; respeito e cuidado
 
celso fernando em 05/01/2012 10:56:51
Bom, na minha opinião isso que esta ocorrendo no transito de Campo Grande MS é simplemente culpa dos legisladores do Estado e Municipio que não atentam que antes aprovarem e aplicarem uma Lei, deveriam preparar o cidadão com campanhas dos direitos e deveres sobre a lei que entrara em vigor, alem do mais a AGETRAN precisa melhorar os sinais de transito da capital, o tempo do semafaros tbm.
 
Paulo Lopes em 05/01/2012 10:47:45
JE8SCI36EÇAMMVB´P8UQVÇ-E8KFAL9487ALOKKKX,P

LE9FPAJMOVC9JF

AL0AJVLKS9P4

K958OSAJ????


OBS: Alguem entendeu o que eu escrevi- NÃO, É LÓGICO ASSIM TAMBEM ESTÁ O TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE, NIGUEM ENTENDE NADA eu falei NADA


VAMOS MASSIFICAR NAS MIDIAS AS NOVAS REGRAS DE TRANSITO - VAMOS FAZER ALGUMA COISA - ou vamos ESPERAR MORRER MAIS PESSOAS DA CAMUNIDADE .

NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 05/01/2012 10:30:48
Não sei se aplica a este caso, mas vocês repararam que os semáforos para pedestres na região central de Campo Grande não funcionam?
 
André Luis em 05/01/2012 10:30:00
Dicas aos pedestre:
1º Vc tem que ter certeza que o motorista te avistou, e se ele tem uma distancia razoavel pra poder parar o carro;
2º Onde tem semaforo o pedestre tem que respeitar o sinal, esperar o sinal abrir pra ele;
3º Se possível atravessar a faixa rápido, (não digo correndo) para não atrapalhar o transito.
 
Luacimara Nantes em 05/01/2012 10:26:24
Rogerio escobar da Silva; Me perdoe mas estupido só tem um aqui que voçe! temos em campo grande os melhores motoristas do Brasil, porque para dirigir em um transito que a finalidade é multar o motorista que paga que paga tudo, então deve cobrar I P V A dos pedestres, ai sim os carros parariam para dar preferencia, pois sou motorista e tambem sou pedestre, porem respeito os carros nas ruas.
 
jurandir macedo granja em 05/01/2012 10:22:22
Por que nao colocar pra funcionar o sinal amarelo, assim diminuiria bastante os acidentes nos semafaros.Pois quando estiver amarelo estara fechado nos dois sentidos e o pedestre em seguranca...mas cade competencia de entendimento na
cabeca do Diretor do Detran ? Ele so faz coisas desse tipo...joga motoristas contra pedestre e vice versa.So por Deus !...
 
Vera Lucia Dias em 05/01/2012 10:19:46
Infelizmente isso vai ocorrer mais vezes, os pedestres não se conscientizaram de que devem sinalizar p/ que o motorista veja a intenção da passagem, muitas vezes só vemos os pedestres na hora em que entra na frente do carro, ontem mesmo eu indo p/ casa, nos altos da afonso pena um grupo e mulheres do nada entraram na frente do carro acenando p/ eu parar no meio do transito, esta virando palhaçada.
 
Marcos Vinicius em 05/01/2012 10:08:50
OCORRE O SEGUINTE, PEQUENO É PEQUENO, PEDESTRE, NÃO CONFIEM NA LEI, CONFIEM EM DEUS, E EM SABER, QUE CARNE É INFERIOR A FERROS, PROCUREM ANDAREM SEM PRESSA, NÃO NO SENTIDO DOS VEÍCULOS, SEMPRE CONTRÁRIO, OS VENDO PELA FRENTE, DE COSTA NÃO ENCHERGAMOS, MESMO EM SEMÁFORO, ESPEQUE UM POUCO PARA ATRAVESSAR A RUA, ISTO TAMBÉM É PARA O CICLISTA.
 
PEDRO BRAGA em 05/01/2012 10:00:31
Nos cruzamentos como a 15 com a Calógeras, tem que ter o sinaleirco com o tempo do pedestre, ou seja fecha o sinaleiro para os carros que estão na 15 e na Calógeras para os pedestres cruzarem a rua com segurança, mas o que tem se observado, é que muitos pedestres estão abusando, eles não atravessam a faixa, eles desfilam lentamente, não por ter dificuldades de andar, mas para se mostrar
 
Rosangela Siqueira em 05/01/2012 09:57:41
A Katiuce Oliveira não entendeu como ocorreu o acidente, se o sinal abre para o motorista e ele vai virar à esquerda, sainda da 15 para entrar na Calógeras, a preferência é do motorista. Agora se todo o pedestre resolver atravessar as ruas de qualquer jeito, o melhor a fazer é extinguir os veículos, pois todo dia se fala nisso e sempre tem gente que
não entende. Que venha logo o fim do mundo.
 
Edson Navarini em 05/01/2012 09:57:17
a muitos anos sou pedestre em Campo Grande,e sempre vi que os motoristas nunca gostam de esperar o pedestre atravessar a rua,várias vezes quando o sinal abre para o motorista e agente tá no meio da travessia eles os motoristas fazem questar de acelerar e fazer o motor dos carros rugir para apavorar agente,para sentir prazer em apavorar o pedestre,querem as ruas só para eles os motoristas poderosos
 
antonio costa em 05/01/2012 09:55:40
o problema e que tem pedestre que acha que faixa virou passarela
 
argemiro ramos neves filho em 05/01/2012 09:55:16
Essa lei é um absurdo, pq nós condutores que pagamos ipva, parquimetro etc.temos que ter respeito aos pedestres e os pedestres não nos respeitam,sofremos multas e outras penas desnecessarias, temos que sofrer reeducação no transito e os pedestres fazem o que? passam na nossa frente do nada e pronto,AGETRAN TEM QUE OBSERVAR OS DOIS LADOS, PEDESTRES NÃO RESPEITAM, O RESPEITO PRECISA SER DE AMBOS.
 
GISLAINE DOS REIS em 05/01/2012 09:50:12
Lamentavelmente o transito de Campo Grande é caótico e com motoristas ainda imprudentes. Toda e qualquer alteração que se faça no transito, é preciso fazer uma campanha massiça orientando condutores e pedestres. É preciso uma fiscalização mais rigorosas nas auto-escolas, que sempre os novos condutore estão aptos a sair dirigindo pela cidade. Dessa farmo creio que ira minimizar o nr de acidentes.
 
Oberdan Nascimento em 05/01/2012 09:49:27
absurdo!!!! acho que cada um tem que ter sua vez!!! os pedestres com essa nova lei estão abusando. acho que a agetran deveria ver isso também..não é só o motorista que tem que respeitar. é o pedestre também! eles se jogam na frente dos carros. eu também sou pedestre e respeito a vez dos carros. se o sinal fecha pra mim eu passo logo não fico dando passos de tartaruga pra abusar como muitos fazem!
 
marcia lopes da gama fernandes em 05/01/2012 09:41:33
Houve conscientização ao pedestre qdo desceram as multas aos motoristas também? NÃO!! Então... compra um carro e deixa de ser pedestre! PROBLEMA RESOLVIDO!
 
Daniel Barbosa em 05/01/2012 09:40:54
"Muitos condutores ignoram o fato de, mesmo com semáforo aberto aos veículos, a preferência é do pedestre que está sobre a pista."
Esta afirmação no final da reportagem não é verdade.
Quando há o semáforo, o pedestre tem que respeitar a sua vez! Senão é o caos.
Mas os motoristas devem ficar bem atentos e andar na velocidade correta, assim evitam a maioria dos acidentes.




 
Diana Caranjo em 05/01/2012 09:40:50
Realmente muitos mais serão atropelados, me desculpem pelo que vou dizer,mas existe muita gente tapada, não compreenderam ainda que antes de atravessar na faixa tem que ter ceteza que o motorista avistou e percebeu sua intenção de atravessar.Tem gente achando que a faixa de pedestre é mágica, e é só por pé nela e pronto, joga-se toda a responsabilidade sobre sua vida nas mão dos motoristas.
 
Marcia França em 05/01/2012 09:39:18
Esse número de ocorrência ainda não é nada do que ta para acontecer!!!
o que eu já vi de gente tendo que frear, desviar de carros que respeitam a faixa e param!
tomara que não, mas vai acontecer muito acidente ainda se a população não se conscientizar de que o pedestre tem a preferencia e que ruas n são pistas de corridas!!!
 
lauro cabral em 05/01/2012 09:24:36
Ainda vai acontecer muitos acidentes, ontem estava descendo a av. afonso pena quase enfrente do passo municipal, tem uma passagem de pedestre, uma senhora iniciou a travessia eu estava parrado ao lado direito gritei para ela parar pq veio um carro ingnou a faixa, caso ela contiuasse teria cido aproledada, ninguem esta respeitando, e tbem não estou vendo fiscalização da agetran,
 
orivelto Marcos Dutka em 05/01/2012 09:23:14
... Ainda, em locais que existem faixas e semáforos, pedestrem que não esperam o sinal ficar vermelho, e querem atravessar e tumultuar o trânsito, pois a lei os proteje. Não é bem assim...Os órgãos fiscalizadores devem orientar em que situações o pedestre tem razão, ou teremos números alarmantes de vitimas de trânsito e também de notificações e multas, engordando a máquina pública.
 
Woldner Tavares em 05/01/2012 09:16:24
Caneta nele, ele sabe que na onde tem faixa deve para, o pedestre tem que ter atenção também, porem se ele respeita-se a lei não tinha atropelado a mulher, e ele teria parado, principalmente de estivesse devagar, o que com certeza não estava. Ta igual a mulher do taxi que matou a menina na afonso pena,
 
katyuce Oliveira em 05/01/2012 09:14:23
À luz dessa nova lei, falta esclarecimentos em que caso motoristas têm de parar e deixar o pedestre atravessar na faixa. O que tenho visto, é falta de respeito de ambos os lados. Motoristas esquecediços da lei e mal educados que desrespeitam pedestres, e pedestres prevalecido com a lei, pois em lugares que não há faixa, querem atravessar de qualquer jeito, continua...
 
Woldner Tavares em 05/01/2012 09:13:51
pedestre nunca tem vez mesmo no transito de nossa Capital, uma pena que a Agetran não vê isso!!!!
 
Julio Tiller em 05/01/2012 09:10:45
Este é mais um de vários acidentes que ainda acontecerão por falta de atenção e respeito tanto por pedestres quanto por condutores. Os pedestres estão abusando da sorte depois da implementação da lei que diz sobre faixa de pedestres enquanto muitos condutores também ainda desrespeitam tal.
O problema é cultural, enquanto tivermos pessoas ignorantes assim, não há lei que funcionará!
 
Wellington Sampaio em 05/01/2012 09:07:44
E a Agetran, que deveria instalar semáforos com tempo exclusivo para pedestre, não o faz, com a alegação fácil de que não tem orçamento pra isso. E a arrecadação com as multas só aumenta... Então, onde está o dinheiro?
 
Daniel Francelino da Silva em 05/01/2012 03:52:20
De NOVO NÉ!!!!! primeiro foi alessandra que morreu em dezembro por falta de atenção do motorista, que nem carteira deveria ter... agora todo mundo coloca a culpa nos pedestres né, isso ai tem que mudar, a faixa tem que ser mais para o meio das vias, para os motoristas que dirigem com o pensamento na lua conseguem ver...e pelo menos reduzir e nao atropelar mas ninguem....
 
lohana fernandes em 05/01/2012 03:30:11
Acredito que o problema é decorrente da proximidade da faixa de pedestres com a esquina. Quando em conversao, o veículo fica muito próximo ao pedestre. Seria uma alternativa que a faixa de pedestre ficasse distante das esquinas. Dessa forma acredito que daria tempo para, tanto pedestre quanto condutor, avaliar a situacao e dar efetivamente a preferencia.
 
Marcio Oliveira em 05/01/2012 03:09:50
Pedestres realmente abusão da sorte, outro dia na Afonso Pena reduzi para alguns pedestres terminarem de atravessar, quando o carro q estava atrás de mim, resolveu mudar de pista já próximo à faixa, dando de cara com os pedestres, por pouco não ocorre um grave acidente.
 
Julio Gama em 05/01/2012 02:58:14
Eu acho que os motoristas de campo grande são uns bando de estupidos, pois não espera os pedestre passar com tranquilidade, está com pressa motorista sai mais cedo de casa.
 
rogerio escobar da silva em 05/01/2012 02:00:52
Na cidade onde resido, no estado de Minas Gerais, o pedestre simplesmente atravessa na faixa sem ao menos olhar. Concordo que a preferência é do pedestre, mas também concordo que ele tem que olhar antes de atravessar. Abaixar a cabeça e seguir adiante só porque está na faixa, não é garantia de chegar ao outro lado da rua. Quando sou a motorista, cuido, quando sou a pedestre o cuidado aumenta!!!
 
Simone Salles em 05/01/2012 01:48:31
Este sistema não vai dar certo, tem que educar os pedestres, senão vai acontecer mais acidentes, os pedestres acham que por eles terem a preferência, podem atravessar uma avenida com o sinal aberto para os carros, eles tem que ter conciência de que só podem atravessar com o sinal aberto para eles, quando os carros estiverem parados. Agora onde não tem semáforo sim temos que parar.
 
Estela muniz em 05/01/2012 01:26:23
O maior problema é o pedestre que ocasiona, pois com essa Lei que esta com força na mídia, eles estão achando que viraram "super-homens" e atravessam sem nem olhar para os lados. Nem meu filho de 5 anos atravessa sem olhar !
 
Rogerio Ceni em 05/01/2012 01:19:52
Acredito que todos têm uma certa razão, só penso que não podemos ensinar a uma criança antes de engatinhar, aprender a correr. Por isso acredito que as coisas devem ser colocadas (e cobradas) a seu tempo.
 
José Aparecido em 05/01/2012 01:15:48
Sou pedestre, vou continuar atravessando no meio da quadra e olhando para os dois lados, porque o erro já começa das autoridades colocando para comandar gente que vem de berço politico, ai bicho pega.
Coitado dos Pedestre
 
Rubens Alvarenga em 05/01/2012 01:13:45
Os campo grandensses não tem essa cultura e nem essa educação, se os próprios motoristas são incapazes de esperar outro carro sair de um estacionamento, imagina se vão parar para pedestre passarem, acho bom os pedestres não confiarem que o motorista ou motoqueiros vão parar, pq senão vão ser atropelados mesmo.
 
Caroline Mena em 05/01/2012 01:06:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions