A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/09/2016 16:29

Número de acidentes com mortes cai 11% em Campo Grande em 2016

Christiane Reis
O carro ficou destruído em acidente na Gury Marques, no mês de junho. (Foto:Guilherme Henri)O carro ficou destruído em acidente na Gury Marques, no mês de junho. (Foto:Guilherme Henri)

O número de acidentes que deixaram mortos teve redução de 11,4% em Campo Grande, segundo dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), divulgados nesta quarta-feira (21) pelo governo do Estado. O levantamento é referente ao período de janeiro a agosto deste ano, quando foram registrados 31 ocorrências, entre elas o caso que vitimou Valdemir Camargo dos Santos, 27 anos, em junho. Ele era passageiro de uma motocicleta que colidiu contra um Gol na Avenida Gury Marques. E 2015 foram registrados 35 acidentes com mortes na Capital.

Veja Mais
Amarelo ou vermelho? Semáforo na Afonso Pena confunde motoristas
Semáforo quebrado da Afonso Pena será consertado ainda nesta manhã

Mesmo com defeitos apresentados em semáforos localizados em ruas movimentadas da cidade, casos que já foram flagrados pelo Campo Grande News, o número de acidentes também teve redução. Segundo o levantamento houve queda de 16,5% comparando o período de janeiro a agosto deste ano, com registro de 4.585 ocorrências, contra 5.496 registradas no mesmo período do ano passado. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). 

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, o resultado é devido a uma somatória de ações de conscientização e educação. “O Detran-MS tem investido muito em programas e campanhas, visando principalmente a conscientização do condutor e a queda do número de acidentes”, disse. “Além disso tem as blitze para tirar de circulação das ruas veículos irregulares ou com condutores não habilitados”, completou.

Número de acidentes com mortes cai 11% em Campo Grande em 2016
Número de acidentes com mortes cai 11% em Campo Grande em 2016

Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da SNT (Semana Nacional de Trânsito), lançada em Campo Grande na sexta-feira (16) passada na governaoria.

A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions