A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/10/2014 17:31

População aprova reordenamento viário e instalação de semáforo na Pernambuco

Alan Diógenes
Instalação de semáforo evitou acidentes e auxiliou na travessia de pedestres. (Foto: Pedro Peralta) Instalação de semáforo evitou acidentes e auxiliou na travessia de pedestres. (Foto: Pedro Peralta)

Após o reordenamento viário realizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) nas vias do centro de Campo Grande, a Rua Pernambuco se tornou mão única e os comerciantes e motoristas que passam pela região aprovaram a mudança. Outro fato que agradou a população foi a instalação de um semáforo no cruzamento da Pernambuco com a Rua Arthur Jorge.

Veja Mais
Rua Eduardo Santos Pereira recebe reordenamento viário hoje
Reordenamento viário para mudar o trânsito causa muita polêmica

De acordo com o farmacêutico Gustavo de Almeida, de 30 anos, o semáforo colocado a 15 dias evitou os constantes acidentes que aconteciam no local. “Nunca mais vi nenhuma colisão acontecer por aqui. Sem falar que a via única fez com que o fluxo de veículos ficasse mais rápido e evitou congestionamento”, comentou.

 

Elizete disse que antes pedestres demoravam 5 minutos para atravessar a rua. (Foto: Pedro Peralta)Elizete disse que antes pedestres demoravam 5 minutos para atravessar a rua. (Foto: Pedro Peralta)

Para Gustavo com a transformação da Pernambuco em mão única houve mais vagas para os motoristas estacionarem. “Antigamente a gente não conseguir achar uma vaga. Tínhamos que estacionar os veículos uma ou mais quadras para baixo”, explicou.

O empresário Rogério Pupo Antunes, 38 anos, dono de uma loja em frente a avenida Pernambuco falou que os clientes aprovaram a mudança. “Todo mundo que chega na loja elogia a mudança. Antigamente todo mundo reclamava de transtornos na via”, mencionou.

Já para a vendedora Elizete Aparecida Santana, 35 anos, a modificação ajudou os pedestres que anteriormente esperavam muito para atravessar a rua, devido ao grande movimento de veículos. “A gente ficava mais de cinco minutos para atravessar a rua. Era muito difícil para quem estava atravessando a avenida com crianças no colo ou até mesmo para um idoso atravessar”, finalizou.

O empresário Rogério falou que seus clientes aprovaram a mudança. (Foto: Pedro Peralta)O empresário Rogério falou que seus clientes aprovaram a mudança. (Foto: Pedro Peralta)
Rua Eduardo Santos Pereira recebe reordenamento viário hoje
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prossegue com o reordenamento viário nos bairros São Francisco e Vila Célia, em Campo Grande. ...
Agetran vai implantar novo reordenamento viário no bairro Santa Fé
Para melhorar o fluxo de veículos no trecho do bairro Santa Fé, na região da CEF (Caixa Econômica Federal), a Agetran (Agência Municipal de Transport...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions