A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/10/2014 13:32

Prefeitura retira canteiro da Rua Joaquim Nabuco na antiga rodoviária

Filipe Prado
Os canteiros foram retirados para maior fluidez no trânsito (Foto: Farid Fahed/Divulgação)Os canteiros foram retirados para maior fluidez no trânsito (Foto: Farid Fahed/Divulgação)

Começou na manhã desta quarta-feira (8) a retirada do canteiro central da Rua Joaquim Nabuco, entre a Barão do Rio Branco e Dom Aquino, no entorno da antiga rodoviária. Também serão colocadas novas sinalizações na via e pontos de ônibus, para os distritos de Campo Grande.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, serão retirados 140 metros de canteiro para melhorar a fluidez no trânsito da região, permitindo assim a instalação de pontos de ônibus para as linhas que vão até os distritos de Anhanduí, com oito horários diferentes, e Rochedinho, com três linhas, além das vans que vão para outras localidades.

As baias de estacionamento das ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco serão utilizadas como embarque e desembarque dos passageiros das vans.

Junto com a retirada do canteiro, a prefeitura realizou o corte de árveros, porém explicou, conforme a assessoria, que elas não eram próprias para a arborização urbana, mas em compensação a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) irá colocar o local no projeto Via Verde, plantando mudas de árvores nas calçadas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions