A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/03/2014 09:02

Sem poder ir e vir, moradores cobram mais semáforos na avenida Tamandaré

Filipe Prado

Por conta do grande fluxo de veículos, os moradores da avenida Tamandaré pedem redutor de velocidade. Além de poucos semáforos, mesmo com trânsito intenso, eles também reclamam do congestionamento que se forma no local, principalmente nos horários de entrada e saída da Universidade Católica Dom Bosco. 

Veja Mais
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular

Os únicos semáforos no percurso estão nos cruzamentos com a Mascarenhas de Moraes e com a Tenente Lira. “A avenida aqui é estreita, os semáforos poderiam ajudar”, comenta o aposentado Cleto Gregório Lemes, 78 anos.

Nos horários de pico, às 7h da manhã, 12h, 19h e 22h, os moradores da região não conseguem fazer a conversão para entrar em casa por conta do fluxo intenso no sentido oposto. “É bem ruim, temos que ficar muito tempo esperando para poder entrar em casa, principalmente na hora da saída dos estudantes”, relata a atendente Eliane Andrade, 32.

Eles ainda dizem que no local sempre acontecem acidentes e falta de redutores de velocidade e semáforos pode ser o problema. Segundo o comerciante Wando Fonseca, 37, “foram três acidentes na semana passada e ainda não resolveram nada”.

Wando tem uma marcenaria e comenta que eles não conseguem fazer entregas, quando o fluxo de veículos é muito grande. “Nós não fazemos entregas às 7h, porque não dá para sair. E quando saímos, temos que seguir o fluxo dos carros, pois não dá para ir contra”, explica o comerciante.

A alta velocidade dos carros incomoda os moradores da avenida. “Eles correm muito, cantam pneu. Acho que um semáforo aqui poderia funcionar”, comenta Cícero Sandim, 53. Outros moradores preferem redutores de velocidade. “O semáforo iria congestionar a via”, completa o comerciante.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Não sei prá que pedir semaforo e faixa na Tamandaré, com o asfalto como está lá na avenida, nenhum carro, nem caminhonete consegue ultrapassar os 20km por hora, é tanto buraco que quando chove parece que a avenida inundou, mas não é, são as poças de água que são tantas que se juntam e parece um grande rio. Se colocarem asfalto, aí sim podem colocar semaforo, pois atualmente a Tamandaré é considerada RUA NÃO ASFALTADA.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 03/03/2014 09:12:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions