A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/06/2012 20:52

Spipe Calarge é interditada após desmoronamento de parte da pista

Nyelder Rodrigues e Nicholas Vasconcelos

Local fica ao lado do Lago do Rádio Clube, e vem apresentando problemas há tempos.

Veículos passam pelo local, para desviar, tem que passar pela pista contrária (Foto: Rodrigo Pazinato)Veículos passam pelo local, para desviar, tem que passar pela pista contrária (Foto: Rodrigo Pazinato)

A rua Spipe Calarge foi interditada hoje (20) à tarde pela Agetran por conta do desmoronamento de uma parte da pista, que fica ao lado da cratera, formada por erosão, do lago do Rádio Clube Campo.

Tanto a pista no sentido Centro/bairro como no sentido oposto foram interditadas preventivamente. Às 19h, a pista no sentido bairro foi liberada, mas a sentido Centro continua bloqueada pela Agetran. Não há previsão de liberação para essa noite.

A chuva que cai em Campo Grande nessa quarta-feira é apontada como responsável pelo desmoronamento. Como a previsão é que a chuva continue, a pista também continua interditada e sendo monitorada pela Agetran.

Trânsito - Na rotatória que fica no cruzamento entre a Spipe Calarge e a avenida Interlagos, há placas de bloqueio para impedir que os veículos trafeguem no sentido Centro. Entretanto, alguns veículos contornam a rotatória pela contramão e seguem na rua.

Quando chegam ao ponto do desmoronamento, os condutores novamente entram na contramão para chegarem ao local.

Erosão - No dia 12 de maio, uma forte chuva assustou os moradores da região, que ficaram com medo que a cratera aumentasse. O buraco começa às margens do asfalto e se estende até o terreno com mata no local.

Mesmo com prévia interdição na rotatória com a Interlagos, carros contornam pela contramão e trafegam na Spipe Calarge (Foto: Rodrigo Pazinato)Mesmo com prévia interdição na rotatória com a Interlagos, carros contornam pela contramão e trafegam na Spipe Calarge (Foto: Rodrigo Pazinato)



O clube não tem culpa nenhuma o lago está cheio de areia porque as margens do córrego foram desmatadas, inclusive existem construções irregulares na sua cabeceira. A SEMADUR não faz nada, as interferências nas marges dos rios do estado só existem quando vem verba federal.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 21/06/2012 09:38:10
Não da para entender o pensamento das Autoridades, Eles sabem dos problemas tanto em Saúde, Educação e de vias públicas, e esperam acontecer um problema maior para começar a pensar como resolver. Parece SD Recruta, só aprende na base da Força e do Grito. ACORDA BRASIL.
 
JEFFERSON GALCERON em 21/06/2012 09:33:54
Enquanto for eito vista grossa com o lago que fica no local esse problema não vai acabar. Já cansei de precisar desviar o caminho pois a spipe estava parecendo um corrego. O que adianta ser um clube famoso e de elite se não tem estrutura para tanto!!!
 
andreia nantes flores em 21/06/2012 04:41:22
Infelizmente, melhor interditar totalmente. Como o ultimo foto mostra claramente, sempre tem espertinhos que acham que sinalização não vale para eles e que andam na contramão. Logo vai acontecer um acidente neste rotatório. Agetran, coloca uns barreiras de concreto no asfalto e pronto. Se é para fazer algo, a medida é para ser respeitado. Se não, melhor não fazer.
 
Marcos da Silva em 20/06/2012 11:36:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions