ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Confira o Arraial do Banho de São João em Corumbá ao vivo nesta noite

Ítalo Milhomem | 22/06/2011 18:59

A tradicional festa do Banho de São João começa na noite desta quarta-feira (22), a partir das 19h40 horas, no Porto Geral de Corumbá. O evento que é um dos mais tradicionais do Estado, valoriza a cultura regional e a fé de milhares e será transmitido pelo site Campo Grande News em parceria com o site Tô Na Rede e a prefeitura de Corumbá. Confira a transmissão logo abaixo.

Programação - Nesta noite, haverá até uma fogueira virtual, além da brincadeira do pau de sebo, tenda mística, altar dos Santos, quadrilhas com a animação dos humoristas cuiabanos, Nico e Lau. A festa ainda terá as apresentações musicais dos Amigos do Chamamé, Marinho Azevedo e a dupla campo-grandense Túlio e Thiago.

Na quinta, a festa começa com missa solene em louvor a São João Batista, na igreja matriz de Nossa Senhora da Candelária, à partir das 19 horas. Depois será realizado o tradicional banho do santo nas águas do rio Paraguai.

Os andadores descem a ladeira até o rio às 22h30. À meia-noite haverá um show pirotécnico com fogos.

O dia se encerrará com a Noite dos Chamamezeiros, com Os Garotos, Maciel Correia, Marlon e Maciel, Grupo Renascer e Ramãozinho da Gaita, e Márcio Reis e Fabiano.

Na sexta (24), terá o segundo Encontro de Cururueiros, e o show regional com Zé do Coco, Marcos e Mizael e Nathaly Lacerda.

O último dia da festa será no sábado (25), à partir das 19 horas, com todos os atrativos das noites anteriores e um show local com Os Garotos, Stação 4 e Os Tradicionais.

Nos siga no Google Notícias