A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/06/2015 21:55

Como escolher uma oficina

Márcio Martins. Fonte: Cesvi
Como escolher uma oficina

Seu carro bateu e surgiu a dúvida: em que oficina deixar seu patrimônio? Em primeiro lugar, vale deixar claro que há muitas diferenças entre os diversos prestadores de serviços de funilaria e pintura. E não é só no preço. Há oficinas modernas, altamente capacitadas e estruturadas, capazes de reparar seu carro com qualidade e produtividade. Outras que pararam no tempo, fazem o reparo com técnicas e equipamentos desatualizados, e podem devolver seu carro com atraso e, pior, com um serviço malfeito.
Por isso, apontamos algumas características que você deve identificar na escolha da melhor oficina para deixar seu veículo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

LEGALIDADE
A oficina tem alvará de funcionamento da Prefeitura? Tem atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros? Possui licença ambiental de operação? Todos esses documentos dever estar expostos e com fácil acesso na oficina.

CERTIFICADOS DE TREINAMENTO
Confira se a oficina tem certificados de treinamento que comprovem a capacitação técnica do responsável pela empresa. Isso é obrigatório e está na lei 15.297, de 2014, que dispõe sobre as normas básicas das oficinas.

CERTIFICADOS DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA
Verifique se a oficina possui certificações ou atestados para a qualidade técnica, que geralmente abrangem processos e equipamentos adotados.

SERVIÇOS
Confira se a oficina tem total autonomia para realização de todos os serviços que se propôs a exercer no ato do orçamento, ou se possui serviços terceirizados.

AGENDAMENTO
Analise se a oficina trabalha com agendamento prévio de serviços.

GARANTIA
De acordo com a Lei de Proteção e Defesa do Consumidor, os serviços têm garantia de 90 dias. Analise se a oficina menciona ou apresenta alguma garantia dos serviços prestados.

EQUIPAMENTOS
Serviços de mecânica e elétrica em geral necessitam de equipamentos apropriados para diagnosticar, reparar e aferir. São áreas que dificultam uma análise rápida, e você pode pedir uma explicação do serviço a ser desempenhado para conhecer os métodos e equipamentos.
Já os serviços de funilaria e pintura são mais fáceis de identificar. Com uma breve apresentação da oficina pelo proprietário, você poderá saber se conta com os equipamentos adequados, como uma bancada de estiramento, equipamentos de solda (ponto por resistência e MIG/MAG) e cabine de pintura de pressão positiva.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.