A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/08/2014 18:09

Conheça o sistema de reconhecimento avançado de semáforo

O sistema TRAFFIC LIGHT ONLINE esta sendo testado na Alemanha

Fonte: Cesvi
DivulgaçãoDivulgação

Uma nova tecnologia que vem sendo testada, principalmente na Alemanha, atua em prol do reconhecimento avançado do semáforo de trânsito. Mesmo que ainda faltem muitos metros até chegar à sinalização, o motorista já é informado sobre como passar no verde, ou se vai chegar diante da luz vermelha.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

COMO FUNCIONA?
A internet a bordo do veículo se conecta com a rede local de semáforos inteligentes, que consegue verificar e calcular em tempo real a sequência e o intervalo dos semáforos, informando ao motorista a velocidade mais apropriada para ele cruzar o maior número possível de sinais verdes. O sistema também informa a velocidade para parar no vermelho ou reduzir no amarelo. Essa tecnologia é chamada de MMI (Multi Media Interface).
As informações são apresentadas em um ícone no painel de instrumentos (cluster) representando um semáforo, reunindo as cores verde, amarela e vermelha. Ao lado do ícone, o sistema aponta as velocidades que o condutor deverá manter para chegar ao semáforo nas luzes escolhidas.
Outro grande diferencial da tecnologia é a integração com o mecanismo Start/Stop: ao parar no semáforo, o sistema desliga o motor e programa a partida automática cinco segundos antes do semáforo voltar para o sinal verde.

VANTAGENS
O maior benefício que esse sistema pode trazer é a economia no consumo de combustível, que consequentemente diminui a emissão de poluentes na atmosfera.
O fabricante informa que o uso dessa tecnologia na Alemanha pode diminuir até 15% na emissão de dióxido de carbono, levando em consideração que poderá economizar por volta de 900 milhões de litros de combustível por ano no país.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.