A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/04/2014 18:55

Evento Land Rover Experience aconteceu neste final de semana na capital

Com vários trechos que simulam off-road, os clientes da marca puderam conhecer todos os recursos dos veículos

Texto e fotos Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

Neste final de semana aconteceu em Campo Grande – MS, o Land Rover Experience, o evento é uma forma dos clientes conhecerem melhor todos os recursos tecnológicos dos veículos, além de aprender a dirigir em situações difíceis ou explorar melhor todas as funções que só os utilitários 4x4 oferecem.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

O evento aconteceu na região central, entre as avenidas Joaquim Murtinho e Ricardo Brandão, bairro Itanhanga Park, onde a equipe de marketing do grupo Enzo caprichou em todos os detalhes para que os participantes se sentissem como se fosse um trecho off-road de verdade.

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins
Evento Land Rover Experience aconteceu neste final de semana na capital

No Land Rover Experience os clientes puderam dirigir o carro em condições extremas fora de estrada, com orientação de instrutores especializados que conhecem muito bem todas as funções e tecnologias que nem sempre são usados por aqueles que compram os veículos da marca ou nem sabem que existem.

Fomos convidados para fazer o percurso, o nosso instrutor foi o Sr. Luiz M. Ferreira Neto, expert em navegação GPS, organizador de expedições off-road pelo Brasil e pela América Latina, com vasta experiência em mecânica.

Jornalista Márcio Martins a bordo do Land Rover ao lado direito da foto o Instrutor Luiz. Foto: Carolina CabralJornalista Márcio Martins a bordo do Land Rover ao lado direito da foto o Instrutor Luiz. Foto: Carolina Cabral

No trecho que fizemos, teve vários obstáculos e também uma rampa metálica onde o carro sobe com facilidade, usando o recurso de subida em rampa, podendo tirar o pé do freio sem que o carro desça. Para um motorista comum pode causar certo espanto, pois na subida da rampa o condutor vê apenas o céu e nada mais, ao chegar no topo o instrutor pede pra descer usando os recursos de frenagem eletrônica, tudo com muita segurança.

Um ponto muito divertido foi a parte com areia, onde o instrutor manda dar uma volta mais rápida com os recursos de estabilidade desligados, forçando um pouco mais o motor, fazendo com que o carro escape várias vezes da trajetória, depois é feito a mesma volta, só que com os recursos de segurança ligados, que corrige o carro em todas as curvas mantendo-o dentro da trajetória correta, muito bacana.

Foto: Wilson MinariFoto: Wilson Minari

Depois disso o carro passa em outros obstáculos menos radicais e para fechar, uma subida de terra com direito a um mergulho no canal de água onde mostra inclusive o sensor de nível da água para passagem em segurança.

Os veículos utilizados para o evento foram o Land Rover Discovery 4 V6 HSE e Freelander 2 SD4 HSE a diesel e o Range Rover Evoque movido a gasolina.

Mais informações e agenda dos próximos eventos veja no site: http://www.landroverexperience.com.br/

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.