ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Focus Sedan agora é Fastback e chega com apelo mais esportivo

Márcio Martins | 30/07/2015 16:20
Fotos divulgação Ford
Fotos divulgação Ford

A Ford acaba de apresentar a versão sedã do Focus que passa a se chamar Fastback. O modelo começa a ser vendido em agosto, nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades a partir de R$ 77.900.

A proposta da marca é atingir diretamente os compradores que buscam um sedã mais esportivo e com mais tecnologia, e distancia-lo dos lideres Corolla e Civic e posicioná-lo como opção diferenciada no segmento de sedãs médios.

Focus Sedan agora é Fastback e chega com apelo mais esportivo
Focus Sedan agora é Fastback e chega com apelo mais esportivo

“O Focus Fastback visa a atender um consumidor exigente no segmento de carros médios, que busca espaço no porta-malas mas quer dirigir um carro com potência, segurança e dispor de tecnologias de conectividade avançadas, entre outras. O Focus Fastback cumpre essa missão”, afirma Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

O Focus Fastback traz a influência de design de outros modelos de renome da marca, sem perder a sua identidade. O visual dianteiro é marcante e traz uma grade poligonal que incorpora o atual estilo de design da Ford.

A lateral explora o design Fastback, vem com rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores. O interior adota o formato "cockpit", nova tendência nos automóveis.

Todas as versões mantém o motor Duratec 2.0 com injeção direta de 178 cv e 22,5 kgfm de torque (abastecido com etanol) e a transmissão Powershift de dupla embreagem e seis marchas, agora com borboletas no volante para trocas manuais de marcha.

Focus Sedan agora é Fastback e chega com apelo mais esportivo

A conectividade é outro ponto alto do carro, equipado com sistema multimídia SYNC, que oferece diversas funcionalidades como o sistema AppLink para acesso a aplicativos e navegação, entre outros recursos, conforme a versão. Nas versões de alto luxo, a tela é de 8 polegadas, enquanto nas versões de entrada a tela é de 4,2 polegadas.

Outro item muito interessante é o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo a até 20 km/h. Também traz um sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Esses dois recursos de última geração, assim como os faróis bi-xênon com facho de luz adaptativo, são oferecidos no modelo Titanium Plus.

Focus Sedan agora é Fastback e chega com apelo mais esportivo

O Focus Fastback tem o padrão máximo de cinco estrelas em segurança, por oferecer reforços estruturais na carroceria, além de uma série de itens como até seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa nos pneus e sistema Isofix para fixação de até duas cadeiras infantis.

Nos siga no Google Notícias