A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

14/11/2013 08:40

Ford mostra o novo visual do Ka para 2014

Montadora apresentou o modelo conceito, mas não revelou detalhes técnicos e nem interior.

Márcio Martins
Foto Divulgação FordFoto Divulgação Ford

Acabou o mistério, a Ford revelou nesta quarta-feira (13) na Bahia, a segunda geração do seu compacto nacional, chamado de Ka Concept, que ficou maior, ganhou carroceria com 4 portas e vai utilizar a mesma plataforma do New Fiesta. O Ka Concept é o segundo projeto global da Ford brasileira assim como novo Ecosport, desenvolvido aqui e vendido ao redor do mundo.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

O novo Ka segue a atual identidade visual da marca, cujo cartão de visitas é a grade trapezoidal como é vista no Fusion, Fiesta e no novo Focus. Durante a apresentação a montadora não divulgou sua ficha técnica e nem mostrou seu interior que ainda guarda a sete chaves. O compacto deve entrar em produção entre março e abril de 2014, poucos meses depois de seu maior rival, o Volkswagen Up.

Foto Divulgação FordFoto Divulgação Ford

Durante a apresentação a Ford prometeu que o novo modelo não será um "carro peladão", divulgando que, pelo menos em algumas versões, ele terá o sistema de conectividade Sync e a possibilidade de conectar o celular ao veículo.

A Ford também prometeu que o Ka será "o mais econômico da categoria", nas palavras de Joe Hindricks, presidente da Ford nas Américas. Também existe a promessa de "interior espaçoso" e investimento em segurança.

Foto Divulgação FordFoto Divulgação Ford
Foto Divulgação FordFoto Divulgação Ford

O modelo apresentado foi chamado de Ka Concept (conceito, em inglês), e a montadora não garante que vai manter esse nome. "O que tenho certeza é que não será chamado de Escort", respondeu Ramos, ao ser questionado sobre os rumores da volta desse nome.

Além da nova fábrica de motores, o presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, anunciou que a empresa vai aumentar a capacidade da planta de Camaçari de 250 mil para 300 mil veículos por ano.




Ameeeeiiii!!!Eu quero outro KA!!!Eu tenho um KA e amo meu carrinho, mas esse é apaixonante!!!!
 
Helena Centurião em 28/11/2013 11:17:01
o charme desse carro e ser 2 portas e nao 4 . vai entra no mercado do niw fiesta ,vamos torcer pra que venha 2 portas ,,, ficou bonito
 
paulo jordao em 14/11/2013 10:45:11
Parabéns pela ação que vai beneficiar milhares de brasileiros,pela qualidade de seus veículos,tenho um Fiesta 1.6 e vale a pena adquirir um ford,recomendo meus amigos a adquirirem um Deus os abençoe.
 
Antonio Carlos de Lima em 14/11/2013 09:29:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.