A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/07/2013 21:53

GM apresenta Onix e Prisma com câmbio automático de seis velocidades

Inédito no segmento, câmbio conta com Active Select.

Márcio Martins
Foto divulgação.Foto divulgação.

A Chevrolet acaba de anunciar que os modelos 2014 do Prisma e Onix passam a contar com opção de câmbio automático de seis marchas, nas versões LT e LTZ. A GM resolveu levar o câmbio automático as camadas mais populares do mercado, sendo uma opção inédita neste seguimento.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

A transmissão utilizada será a GF6 na sua segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. Somado a isso, a opção Active Select permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividade à condução do veículo.

Foto divulgação.Foto divulgação.

O motor 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecidos com etanol e 98 cavalos com uso de gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e de 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação.

O Prisma automático acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, e o Onix atinge a mesma marca em 12 segundos.

GM apresenta Onix e Prisma com câmbio automático de seis velocidades

“Esta motorização 1.4 litro disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm. Este índice é extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6 ou até superior. Por isso as versões automáticas de Onix e Prisma conseguem oferecer o conforto, a comodidade e o desempenho antes só encontrados em veículos de nichos mais avançados”, afirma o diretor de engenharia de Powertrain da GM América do Sul, Paulo Riede

GM apresenta Onix e Prisma com câmbio automático de seis velocidades
GM apresenta Onix e Prisma com câmbio automático de seis velocidades

 

 

 

 

 

 

A marca oferece também piloto automático, airbags frontais e freios ABS com EBD e o controle automático de velocidade no volante. Já o Prisma vem equipado também com sensor de estacionamento traseiro.

O preço do Onix parte de 43.390 reais na versão LT; a LTZ chega por 47.190 reais. O Prisma parte de 46.390 reais para a opção LT, e 49.990 reais para a LTZ.




Tentei montar o new prisma com cambio automatico no site da gm e não conseguir, será mesmo que tem o prisma automático?
 
Fábio Pedreira em 06/08/2013 20:21:54
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.