A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/06/2016 09:13

Governo cancela participação da JAC Motors no Inovar Auto

A empresa não cumpriu com o projeto no qual ganhou benefícios de descontos

Márcio Martins (Fonte Fenabrave)
Foto divulgaçãoFoto divulgação

O governo decidiu cancelar a participação chinesa JAC Motors no Inovar Auto, programa de incentivo à inovação tecnológica no setor automotivo por meio do qual as empresas podem ter desconto de até 30 pontos porcentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) caso se comprometam com uma série de investimentos no País.

Veja Mais
JAC Motors lança SUV compacto T5
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

Em portaria publicada ontem, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior alega que a empresa até hoje não cumpriu o plano "físico-financeiro" de seu projeto de investimento. O governo diz ainda que o descumprimento se manteve mesmo após contatos.

A empresa foi notificada com 10 dias de antecedência para que pudesse apresentar elementos que comprovassem a execução do projeto que lhe permitiu a adesão ao programa, o que, segundo o governo, não foi feito.

A JAC Motors veio em 2011 ao Brasil com o plano de instalar uma fábrica na Bahia e aproveitar o apetite do brasileiro para comprar carros, mas anunciou em fevereiro a redução do investimento de R$ 1 bilhão para R$ 200 milhões.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.