ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Veículos

Novo Golf será produzido no México

Existe boas chances do modelo vir para o Brasil.

Márcio Martins | 29/01/2013 07:57
Divulgação VW.
Divulgação VW.

A mais de 14 anos o nosso bom e velho Golf, não recebe atualizações significativas, apenas facelifts, mas enfim esse cenário pode mudar, a Volkswagen confirmou a produção do novo Golf em sua 7ª geração no México, que aumenta as chances do modelo vir para o Brasil.

Enquanto na Europa o Golf ganhou a 5ª geração em 2003 e a 6ª em 2008, o nosso Golf ainda está na 4ª, apenas uma reestilização caseira foi introduzida em 2007 e está em produção desde então.

Divulgação VW.
Divulgação VW.

 

O novo Golf poderá ser produzido na planta de Puebla, no México, onde abastace os mercados da América do Norte e América do Sul. Atualmente dessa fábrica é exportado o Jetta, Jetta Variant e Fusca para o Brasil. Com a fabricação do novo Golf as possibilidades dele vim para cá são grandes. A fabricação do novo Golf está prevista para 2014. As informações são da agência Bloomberg.

Acabamento interno. Foto divulgação VW.
Acabamento interno. Foto divulgação VW.

Lançado no mercado europeu no fim do ano passado, logo após sua estreia no Salão de Paris, em setembro, o novo Golf acumula mais de 100.000 pedidos de encomenda, segundo a VW, e obrigou a montadora a ampliar a jornada de trabalho nas fábricas de Wolfsburg e Zwickau, ambas na Alemanha, para atender a alta demanda. A estratégia de montar o Golf em Puebla faz parte do plano de investimento da VW de 5 bilhões de dólares a ser aplicado na América do Norte nos próximos três anos. Com isso, a empresa se beneficia de custos trabalhistas menores, em comparação à Europa, e se protege contra flutuações cambiais desfavoráveis entre dólar e euro. O Golf é o modelo mais vendido da VW no mundo, acumulando cerca de 30 milhões de unidades entregues desde o lançamento de sua primeira geração, em 1974.

Nos siga no Google Notícias