A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/09/2014 11:18

Novo Jaguar XE é revelado em Londres

Vendas estão previstas para abril de 2015

Márcio Martins
Foto divulgação JaguarFoto divulgação Jaguar

Em um evento luxuoso à beira do rio Tâmisa em Londres, a Jaguar revelou o sedã médio XE, o mega evento contou com a presença de celebridades locais, empresários, políticos e concessionários do mundo todo.

Veja Mais
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017
Telemetria – das pistas para o seu carro

O modelo marca o retorno da fabricante britânica ao segmento dos sedãs médios no qual não competia desde 2009, após a aposentadoria do X-Type. Seus concorrentes diretos são o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

O gerente de vendas da Enzo Jaguar Land Rover de Campo Grande, Yanko Larsen esteve no evento e nos enviou várias fotos do carro, segundo ele o modelo chegará em Campo Grande a partir de abril e o preço parte de R$ 165.000.

Foto divulgação JaguarFoto divulgação Jaguar
Foto: Yanko LarsenFoto: Yanko Larsen

Um dos destaques do carro fica por conta do uso da nova plataforma modular da marca, com 75% da carroceria produzida em alumínio, material que também foi utilizado no chassi do sedã, veja nas fotos.

Conforme informações da imprensa europeia, a fabricante inglesa planeja desenvolver uma família completa de modelos que inclui na estratégia pelo menos três novas variantes. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que serão uma perua, um cupê e um SUV de porte compacto-médio.

Foto: Yanko LarsenFoto: Yanko Larsen
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

O Novo Jaguar XE conta com visual claramente inspirado no irmão maior XF, com faróis afilados, grade retangular e o capô atravessado por dois fortes vincos paralelos, já na traseira, conta com lanterna horizontal que invade a tampa do porta-malas, também lembra o modelo XF, mas sem a moldura prateada.

O esportivo ainda possui entradas de ar frontais, aberturas laterais com acabamento cromado, aerofólio traseiro e rodas de 20 polegadas. O Jaguar XE deverá se posicionar abaixo do XF e virá para completar a linha de sedãs da marca, que também conta com o topo de linha XJ.

Foto divulgação JaguarFoto divulgação Jaguar
Foto divulgação JaguarFoto divulgação Jaguar

No interior o modelo traz detalhes em alumínio e black piano, acabamento em couro no volante e iluminação interna com variadas tonalidades. Nos itens de tecnologia, traz câmeras de auxílio estacionamento frontal, lateral e traseiro, head-up display a laser - sistema que projeta dados no para-brisa, sistema de som com tela de 8 polegadas com conectividade com iOS e Android, entrada USB, conexão Bluetooth e antena com ponto de acesso wifi (o XE pode funcionar como roteador). Além do sistema InControl, que é um aplicativo que configura algumas funções do carro através do celular como: ligar o ar-condicionado, ligar o motor e opção de até escolher a música, tudo isso fora do carro.

Foto: Yanko LarsenFoto: Yanko Larsen
Foto: Yanko LarsenFoto: Yanko Larsen

O modelo será produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Solihull, no interior da Inglaterra, que recentemente recebeu investimentos de £ 1,5 bilhão no desenvolvimento de sistemas de produção flexíveis, inteligentes e de alta tecnologia. Esses investimentos ajudaram a criar cerca de 1.700 postos de trabalho na unidade.

O XE S conta com motor V6 de 3.0 litros e 340 cv de potência e transmissão automática de oito velocidades, que o leva da imobilidade os 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/.

Mais detalhes do modelo só serão revelados em outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris, na França.

 

 

 

 




Vou pagar no débito!
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 17/09/2014 12:03:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.