A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/10/2015 16:23

Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil

O modelo chega com visual renovado, ganha novos equipados e motor de até 173 cv

Márcio Martins
Fotos divulgação PeugeotFotos divulgação Peugeot

A Peugeot acaba de lançar no mercado brasileiro o novo 308, o hatch médio chega as lojas com novo visual, segundo a marca, passou por uma evolução integral de seu projeto, além disso o carro ganhou uma extensa lista de equipamentos de série, sendo a mais completa da categoria.

Veja Mais
Peugeot apresenta os novos 308 e 408 no Salão de Buenos Aires
Após lançamento nacional, Peugeot 2008 começa a ser vendido em MS

Produzido em El Palomar, na Argentina, o 308 agora conta com a nova identidade da Marca, apresentada primeiramente na versão atual do Peugeot 508. Com os novos traços de estilo, o volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que agora abriga o logotipo do leão.

Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil
Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil

Na dianteira o modelo ganhou novos faróis mais afilados, que tiveram o interior retrabalhado com estilo mais refinado, as luzes diurnas em LED, já características nos veículos da marca, melhoram a segurança e trazem uma assinatura luminosa marcante ao novo 308, que conta ainda com conjunto ótico com máscara negra, que confere mais dinamismo à dianteira. Além disso o modelo ganhou novo para-choque, que possui na área inferior uma grade em acabamento preto que atravessa todo o veículo para destacar sutilmente sua largura. A peça abriga as luzes diurnas em LED e os faróis de neblina, ambos itens de série desde a primeira versão.

Para dar mais esportividade ao 308 a marca equipou o modelo com rodas aro 17 polegadas, com aspecto bicolor e diamantados no modelo topo de gama (Griffe). A traseira do veículo mantém o ótimo equilíbrio em volume, agora ressaltado pelas novas lanternas, que trazem iluminação em LED de nova geração e em linha com a nova identidade de estilo da marca.

No interior, segundo a marca, a escolha dos materiais foram feitas com muito cuidado, também pensando e na ergonomia interna, o modelo conta com um novo volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra ainda o limitador e o regulador de velocidade.

Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil
Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil

O modelo também conta com ar-condicionado automático Bi-Zone, que permite regulagens de diferentes temperaturas para condutor e passageiros, independentemente da temperatura externa. Os bancos também foram alvo de modificações em sua estrutura interna e na densidade na espuma. A isso se soma a elegância e o requinte do revestimento em couro perfurado na versão Griffe ou parcial na Allure.

Para quem vai atrás, os passageiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade, reforçado pelo teto panorâmico de vidro. O equipamento, de 0,83 m2 de área, aumenta a superfície envidraçada do modelo para 4,86 m2, e garante ótima luminosidade interna. A entrada de luz no interior do novo 308 pode ser regulada pelo acionamento elétrico da cortina do teto.

A outra função é o Link MyPEUGEOT. Trata-se de um aplicativo gratuito para smartphones, disponível tanto para Android quanto para IOS, no qual é possível monitorar o consumo de combustível, continuar a navegação depois de estacionar o carro e localizar onde o veículo foi estacionado, entre outros.

Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil
Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil

Na parte mecânica o novo PEUGEOT 308 recebe, na versão Griffe, o motor turbo THP Flex de 173 CV a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O torque máximo, de 24,5 kgfm, já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de 16 kgfm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm.

Associado ao motor THP Flex, a PEUGEOT passa a disponibilizar a nova transmissão automática EAT6, que introduz a função “ECO”. Ao mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha, a caixa prioriza a economia no consumo de combustível, que chegou a até 7% em uso urbano.

Na versão intermediária (Allure Automática), o novo PEUGEOT 308 é equipado com o motor 2.0L 16V VVT Flex. O propulsor de quatro cilindros e duplo comando de válvulas, com cilindrada de 1.997 cm3, é compacto, de liga leve e gera potência máxima de 151 CV a 6.000 rpm quando abastecido com etanol (143 CV a gasolina). O torque máximo alcança 22 mkgf a 4.000 rpm, também abastecido com etanol (20 mkgf a 4.000 rpm no caso da gasolina). Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6II, de segunda geração.

O 308 também pode vir equipado com o motor 1.6L 16V FlexStart, o propulsor, de classificação “A” no programa de etiquetagem do INMETRO, desenvolve 122 CV de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 CV a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque.

Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil
Novo Peugeot 308 é lançado no Brasil

O novo PEUGEOT 308 vem equipado ainda com sistema de frenagem anti-travamento (ABS) de última geração com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo. O controle de estabilidade (ESP) de última geração, de série a partir da versão intermediária Allure Automática, detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador. O ESP pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente.

Na dianteira, a frenagem é realizada por discos ventilados de 283 mm de diâmetro e 26 mm de espessura. As pinças de freio têm um diâmetro de 57 mm para permitir que elas atuem com bom nível de resistência e dosagem na pinçada dos discos. Contribuem, assim, para o bom equilíbrio entre a suavidade da pressão do freio e sua firmeza de reação. Os freios traseiros estão equipados com dois discos de 249 mm de diâmetro por 9 mm de espessura.

O 308 também se beneficia de toda a experiência do Grupo PSA Peugeot Citroën nessa área para minimizar danos aos ocupantes em um eventual acidente:

Confira a lista de equipamentos de série completa presente na gama do novo PEUGEOT 308:

308 Allure 1.6 Flex Manual

Segurança:

• Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, com oito pontos de proteção);
• Alarme;
• Sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis;
• Freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU e REF;
• Sensor de estacionamento traseiro;
• Faróis de neblina dianteiros;
• Luzes diurnas (DRL) em LED;
• Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores;
• Portas traseiras com sistema de trava de segurança;
• Travamento automático das portas e porta-malas em velocidade.

Conforto:

• Teto panorâmico;
• Direção eletro-hidráulica assistida;
• Ar-condicionado Bi-Zone;
• Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade;
• Acendimento automático do farol;
• Regulador & Limitador de velocidade;
• Banco do motorista com regulagem de altura manual;
• Couro parcial;
• Apoio de braço no banco do motorista;
• Travamento das portas, porta malas e fechamento dos vidros pelo telecomando da chave;
• Regulagem do volante em altura e profundidade;
• Vidros elétricos com função “um toque” e antiesmagamento nas quatro portas;
• Retrovisores com ajuste elétrico;
• Central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com Mirror Link e My Link PEUGEOT;
• Tela multifunções com computador de bordo;
• Chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas.

Estilo:

• Roda de 17 polegadas em liga leve;
• Detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro;
• Retrovisores e maçanetas de portas na cor da carroceria;
• Painel de instrumentos soft (“slush”);
• Volante revestido em couro.

308 Allure 2.0L Automático

Esta versão recebe o motor 2.0L com caixa automática sequencial de seis velocidades e controle de estabilidade (ESP), além de todos os equipamentos de série presentes no 308 Allure manual.

308 Griffe THP. Além de todos os equipamentos presentes nas versões Allure e Allure Autom., oferece:

Segurança:
• Sensor de estacionamento dianteiro;
• Câmera de ré.

Conforto:
• Bancos em couro perfurado.

Estilo:
• Rodas diamantadas de 17 polegadas.

Tranquilidade garantida pelos serviços de Pós-Venda

O 308 apresenta diversos benefícios decorrentes da política de Pós-Venda de valorização do consumidor brasileiro, tais como:

• Três anos de garantia total;
• Revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país;
• Pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa: O cliente paga o mesmo valor pelo serviço em qualquer concessionária do país;
• Três anos de Peugeot Assistance: serviço de assistência exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por dia.

Gama de cores

A paleta de cores do novo PEUGEOT 308 é composta pelas seguintes tonalidades: Vermelho Rubi (base), Branco Banquise (especial, exclusiva para Allure), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica) e Branco Nacré (perolizada).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.