ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

Versão GTI chega por R$ 94.900 e é equipado com motor de 220 cv

Márcio Martins | 10/09/2013 14:11
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

O novo Golf chega as concessionárias no final deste mês, o modelo estava defasado no visual e na mecânica e  criticado na quarta geração por sua desconexão (de 2003 em diante) com as quinta e sexta gerações (ausentes no Brasil), o hatch médio da Volkswagen sempre esteve entre os mais vendidos da categoria – mesmo em 2012, já no fim da vida, emplacou nada menos do que a terceira posição em vendas, atrás somente de Ford Focus e Hyundai i30, modelos mais modernos, equipados e potentes.

Na parte mecânica a versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. No caso do GTI, o motor é 2.0, turbo, de 220 cv, com câmbio DSG de 6 marchas.

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

O modelo vem bem equipado, em todas as versões já vem de série com sistema Start-Stop, alerta de perda de pressão dos pneus e com modo de recuperação da energia na frenagem.


Nos equipamentos de segurança o carro oferece além de sete airbags e freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS) - que são itens "obrigatórios" para um carro nessa faixa de preço - o modelo ainda terá bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e sensor de estacionamento dianteiro.

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990
Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

Na parte tecnológica ele vem com city emergency brake (de série) faz com que o carro acione os freios automaticamente caso o veículo esteja a menos de 30 km/h e em vias de uma colisão. Um exemplo: quando em um acidente, o carro após um primeiro impacto pode seguir desgovernado pela pista em direção a outros obstáculos. Caso o motorista esteja sem condições de frear, o carro o faz graças a essa tecnologia. O front assist é um recurso similar, que alerta por sinais visuais e sonoros uma iminente colisão frontal. Caso o motorista freie com força insuficiente para acionar 100% da capacidade de frenagem do veículo, esse recurso também gera força adicional para tentar evitar a colisão.

Alguns desses sistemas estavam presentes somente em veículos de categorias superiores da Volkswagen, como o Passat e o Touareg, e agora passam a fazer parte dos pacotes do hatch médio da empresa alemã.

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

Golf GTI mais potente da história

O primeiro Golf GTI foi lançado há 37 anos, até hoje, cerca de 2 milhões de unidades do Golf GTI foram produzidas na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg e vendidas em todo o mundo. Em 1976, quando o GTI foi criado, ninguém poderia prever tamanho sucesso, segundo a marca, o planejamento era fabricar apenas 5 mil unidades por mês.

O motor do primeiro Golf GTI gerava exatamente 110 cv, agora o novo Golf GTI entrega exatamente o dobro, 220 cv num motor 2.0L TSI de com injeção direta. 

Segundo dados da montadora o Novo Golf GTI acelera até 100 km/h em 6,5 segundos e tem velocidade máxima de 244 km/h. A transmissão é automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic.

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

O motor do Novo Golf GTI pertence à terceira geração da família EA888 e traz cabeçote completamente novo, com sistema de circulação dos gases de escapamento refrigerado a água no cabeçote do motor. Esse tipo de arrefecimento dos gases de exaustão contribui de forma essencial para melhorar o consumo de combustível a plena carga. Além disso, o motor tem variação das válvulas com duplo comando ajustável. Mais ainda, a elevação das válvulas de escape é ajustável em dois níveis. Isso permite o controle ideal do processo de troca na admissão para melhor desempenho, economia de combustível e baixas emissões.

Além do novo motor o carro vem equipado com muita tecnologia como detector de Fadiga, freios com sistema “Multicollision Brake” (multicolisão) e a versão mais avançada do bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS” e o recurso de seleção do perfil de condução “Mode” (Normal, Eco, Esporte e Individual).

Volkswagen inicia venda do novo Golf a partir de R$ 67.990

Para quem preferir o modelo antigo, ainda será possível, a fábrica vai manter o carro em linha, provavelmente na versão de entrada, com motor 1.6, que custa hoje R$ 52,4 mil.


Confira o valor de cada modelo da sétima geração do Golf:


Golf Highline 1.4 turbo (140 cv) manual – R$ 67.990,00.

Golf Highline 1.4 turbo (140 cv) DSG sete marchas – R$ 74.990,00.

Golf GTI 2.0 turbo (220 cv) DSG seis marchas – R$ 94.900,00.

Nos siga no Google Notícias