A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/05/2013 22:50

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

Márcio Martins. Fotos Divulgação VW
Fotos Divulgação VWFotos Divulgação VW

A Volkswagen apresentou hoje o novo Gol Rallye, com as alterações visuais do restante da linha 2014, que agrega mais tecnologia e novo design global da marca.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

A primeira versão do Gol Rallye sugiu em 2004 com a geração G3 a segunda em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5).

 

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

O carro chega com algumas novidades estéticas. Os para-choques são os mesmos utilizados pela Saveiro Cross, com par de faróis auxiliares que funcionam como de neblina, na parte da frente. Já na traseira, os para-choques têm a cor da carroceria, na parte inferior são pintados de preto.

O interior do Rallye é todo preto e agora vem com saídas de ar com acabamento preto brilhante. Os bancos foram totalmente revestidos com novos tecidos; o do motorista recebeu um porta-treco para guardar pequenos objetos.

 

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

O Gol Rallye segue as mesma melhorias do restante da familia Gol, novo acabamento e a nova arquitetura eletrônica que permite ao carro oferecer sensor de estacionamento e o recurso que avisa a hora certa de trocar marchas, mas, como a maior parte dos itens da VW, é opcional.

O Novo Gol Rallye teve sua altura elevada em 28 mm em relação à versão normal, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos.

Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança característicos da marca, o que exigiu um extenso trabalho dos engenheiros da Volkswagen, incluindo muitos testes de laboratório e milhares de quilômetros de percurso em pistas, ruas e estradas dos mais variados tipos.

 

 

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

Motorização

Na parte mecânica não ouve mudanças, é equipado com mesmo motor 1.6l VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina, são 101 cv a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm a 2.500 rpm.

Segundo dados da montadora, o Novo Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h com etanol. 

Disponível duas opções de câmbio, manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion – que cada vez mais conquista clientes, principalmente nas grandes cidades, ambos com cinco marchas.

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

Segurança

No quesito segurança o carro vem equipado com airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

 

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

Além disso o carro traz novos itens tecnologicos, como as demais versões do Gol, a Rallye também traz a arquitetura eletrônica completamente nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: "Ar condicionado ligado; fechar janelas". Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: "Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor" e "Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado".

Recurso oferecido de série no Novo Gol Rallye, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros está ligado ao novo rádio (opcional) e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

O Novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris.

Os preços do Gol Rallye 1.6 é de R$ 45.850 e equipado com o câmbio I-Motion o valor vai pra R$ 48.580.

 

 

 

VW também apresenta o Gol Track, versão inédita do modelo, "um aventureiro de entrada"

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014

o Track nada mais é do que o Gol 1.0 mais alto e com adereços bem mais discretos. Olhando de lado, é nítida a elevação da carroceria em 23 mm e a adoção dos pneus de uso misto nas medidas 175/70 R14. As rodas têm calota especial – opcionalmente, o Gol Track pode ser equipado com rodas de liga-leve com design Thor.

A novidade parte de R$ 33.060. A expectativa da VW é que os novos produtos respondam por até 13% do mix do Gol.

VW Lança o Gol Rallye e Track 2014



Acho ótima a ideia do Gol Rallye porem acho que só deveria vir de fábrica as rodas aro 16 ou 15 com pneus mais largos, Freios ABS, Airbeg e os demais componentes destinado a segurança e o bom motor 1.6 já utilizado. O que me deixa triste é quando se compra um carro desses ser obrigado a levar com vidros elétricos, travas , alarme, ar condicionado, comando de som na direção entre outros componentes que sé encarecem o veículo. O veículo deveria vir sem esses acessórios supérfluos e o comprador colocaria se quisesse ou achasse necessário na própria concessionária.
É o mesmo que um cliente comprar o almoço em um restaurante ser obrigado a levar o refrigerante, pois a maioria almoça acompanhado dessa bebida. Tá mais do que an hora das montadoras pensar nesse desrespeito.
 
Sérgio Ricardo Pinto Nogueira em 16/10/2013 12:43:03
e o carro do ano
gostei demais, com tanta novidade no mercado o gol não perde o seu estilo de conquista seu publico alvo.
 
paulo targino em 11/09/2013 11:28:39
gostei mas achei muito baixo.
 
celedir cruz em 25/08/2013 13:39:23
Espero que o acabamento, principalmente, carpetes, forros de portas, painéis e portas-trecos, sejam melhores. Tenho um Voyage 2012/13 cujo acabamento parece com o do antigo Voyage quadrado. Somente o preço é de carro novo. Deixa a desejar no quesito em questão. Alto preço, péssimo acabamento.
 
JOÃO LÁSARO MARTINS FERNANDES em 05/08/2013 09:38:43
lindo adorei quero um para mim
gostei do desaigne inferior e superior
é o mais bonito da categoria
 
jose antonio duarte de melo em 19/06/2013 13:18:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.