A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/08/2014 10:51

Para popularizar música clássica, bandas se encontram na Capital

Aliny Mary Dias
Encontro durou toda a manhã e levou música clássica para quem passava pelo centro (Foto: Simão Nogueira)Encontro durou toda a manhã e levou música clássica para quem passava pelo centro (Foto: Simão Nogueira)

Levar a música clássica para os quatro cantos da cidade e criar uma orquestra de Campo Grande são alguns dos objetivos dos integrantes de quatro bandas marciais e da Prefeitura da cidade. Um encontro na manhã deste sábado (22) levou as bandas para o centro da cidade.

Veja Mais
Campo Grande tem ipê, mas outras flores também embelezam a cidade
Fechado e inquieto, campo-grandense ganha em religião novos amigos

Participaram do encontro de bandas marciais a Banda da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Instituto Mirim de Campo Grande e a Banda Municipal. Em tendas montadas na Praça Ary Coelho e debaixo de um sol escaldante, os músicos apresentaram várias melodias que encantaram aqueles que pararam para ouvir um pouco de um ritmo diferente.

Maestro da Banda Muncipal, Ozeias Evangelista explica que além de permitir o acesso da música clássica para toda a população, o encontro promove a integração entre os músicos.

“Essa iniciativa ocorreu há 15 ano em Campo Grande e hoje estamos vivendo uma retomada da música clássica com o apoio da Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande) e isso é algo muito importante para nossa cidade”, explica o maestro.

Quatro bandas participaram de encontro no centro da cidade (Foto: Simão Nogueira)Quatro bandas participaram de encontro no centro da cidade (Foto: Simão Nogueira)
Gilmar Olarte afirma que sonho é criar uma orquestra na cidade (Foto: Simão NogueiraGilmar Olarte afirma que sonho é criar uma orquestra na cidade (Foto: Simão Nogueira

Além de cerca de 50 espectadores, o encontro contou com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) que deixou claro o projeto de criar uma orquestra na cidade.

“Se juntarmos todas as bandas, conseguimos mais de 500 músicos e nosso sonho daqui uns anos é criar uma orquestra. Com isso, iremos trazer mais cultura para a população e popularizaremos a música clássica”, diz.

Ainda conforme o prefeito, a integração da música com a sociedade faz um trabalho social de tirar as crianças das ruas e da ociodade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions