ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acusados de usar drogas dentro de escola, nove alunos agridem guardas

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 15/04/2015 12:36
Pedaços de madeira usados para agredir policiais e materiais apreendidos dentro de escola (Foto: Marcelo Calazans)
Pedaços de madeira usados para agredir policiais e materiais apreendidos dentro de escola (Foto: Marcelo Calazans)

Oito adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram apreendidos e um rapaz de 18 anos foi preso por tentar agredir guardas municipais dentro da Escola Estadual José Mamede de Aquino, na manhã desta quarta-feira (19), no Jardim Aeroporto. A equipe, do bairro Imbirussu, foi até o estabelecimento de ensino atendendo ao chamado da diretora, que estava incomodada com o uso de drogas e álcool dentro do local.

Ela relatou aos agentes que garotos que sequer estudam na unidade, pulam o muro para comercializar e consumir os entorpecentes entre os alunos.

A equipe averiguava a situação e deteve um dos jovens enquanto ele tentava fugir. O restante do grupo jogava bola na quadra e tentou intervir. Alguns pegaram pedaços de madeira para bater nos guardas. Outros insultavam os agentes e um dos integrantes da equipe de segurança foi atingido por um soco.

Com a situação controlada, e os rapazes contidos, foi realizada vistoria no estabelecimento de ensino e apreendidos papelotes de maconha, pasta base e garrafas de bebidas alcoólicas escondidas. O grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Um dos adolescentes, segundo a corporação, já tinha passagem por ato infracional análogo a dano ao patrimônio (pichação). Pelo delito, a mãe dele foi responsabilizada e recebeu multa de R$ 3 mil.

Nos siga no Google Notícias