ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alvo de 30 crimes em 10 meses, prejuízo da Águas chega a R$ 147 mil

Renan Nucci | 19/01/2015 10:36
Unidades da Águas Guariroba são alvos de ladrões que furtam fios e equipamentos. (Foto: Marcelo Calazans)
Unidades da Águas Guariroba são alvos de ladrões que furtam fios e equipamentos. (Foto: Marcelo Calazans)

Nos últimos dez meses a Águas Guariroba foi vítima de ladrões por pelo menos 30 vezes, em Campo Grande, e acumulou prejuízo de R$ 147.234,01. Os crimes foram registrados nos bairros Dom Antônio Barbosa, Parati, Aero Rancho, Coophasul, Parque dos Poderes, Noroeste, Canguru e Otávio Pécora. No último dia 8, um homem foi preso após furtar fios de cobre de uma unidade no Noroeste.

De acordo com a assessoria de imprensa, desde 2014 a empresa já teve subtraídos equipamentos como quadro de comando e padrões de energia, além de 3,5 mil metros de cabos. No caso mais recente, o borracheiro Ederson da Silva, 22 anos, acabou autuado em flagrante por furto qualificado, depois de invadir a unidade do Noroeste para pegar 135 metros de fios de cobre. Ele chegou a cortar o alambrado e a quebrar o piso para poder consumar o ato.

Ederson ainda é investigado por furtar 300 metros de fio de uma obra da região. De acordo com a delegada Daniella Kades, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, Mauro David daria suporte ao borracheiro. Ele está preso por roubo e também tem sua participação neste caso apurada. Em outra situação, criminosos invadiram uma unidade no Conjunto Residencial Mário Covas e instalaram uma ligação irregular de energia - três pessoas foram detidas.

Precauções - Diante destes casos, a Águas Guariroba está reforçando a segurança das áreas, utilizando, inclusive, monitoramento por câmeras em muitos locais. Os casos de furto são informados à polícia. "A concessionária pede o apoio da população em realizar a denúncia dessas ações criminosas que danificam o patrimônio da cidade e podem prejudicar o abastecimento de água".

Nos siga no Google Notícias