ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após mortes, secretário de Saúde promete “ampla reformulação” no Samu

Lidiane Kober | 19/03/2014 16:27
Jamal reforçou ainda que investigação será feita para apurar se Samu atrasou no socorro à jovem (Foto: Divulgação)
Jamal reforçou ainda que investigação será feita para apurar se Samu atrasou no socorro à jovem (Foto: Divulgação)

Diante de duas mortes seguidas envolvendo queixas à prestação de socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o secretário municipal de Saúde, Dr. Jamal Salem, informou, por meio de nota, que “está em execução uma ampla reformulação nesse serviço, contemplado com mais agilidade e qualidade a todos que, em algum momento, necessitam desse atendimento”.

Em entrevista ao Campo Grande News, o coordenador suplente do Samu, André Barros, adiantou que a nova administração da Prefeitura de Campo Grande está levantando os problemas do órgão para discutir soluções. Estaria em pauta, por exemplo, a quantia de ambulância e as condições da frota. “Sempre pode melhorar”, ponderou Barros.

Ainda na nota encaminhada à imprensa, Jamal lamentou óbito de acadêmica de 18 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), na Uniderp/Anhanguera. Testemunhas afirmaram que o Samu demorou a chegar. Sobre a denuncia, o secretário prometeu uma investigação e tomar “todas as providências cabíveis e necessárias para o caso”.

Nos siga no Google Notícias