ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal nega boatos, mas admite que prefeitura pode assumir coleta de lixo

Michel Faustino e Flávia Lima | 15/12/2015 14:12
Bernal voltou a dizer que pode intervir na Solurb e assumir o serviço. (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal voltou a dizer que pode intervir na Solurb e assumir o serviço. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) comentou, na manhã desta terça-feira (15), sobre os boatos de que a prefeitura estaria negociando com empresas de fora do Estado para substituir à concessionária CG Solurb. Bernal negou qualquer tipo de articulação neste sentido, mas admitiu que ainda estuda a possibilidade de intervir na empresa e assumir o serviço de coleta de lixo da Capital.

“Essa história não procede. Isso é uma especulação. Eu vejo nestas informações uma maneira de desviar a atenção. O foco não é o nome da empresa, mas sim a qualidade do serviço. O que deve ser é com qualidade e pelo menor preço. E para isso, a prefeitura pode até assumir o serviço e temos condições de fazer isso”, avaliou.

Bernal falou ainda da reunião do último sábado, onde supostamente teria se encontrado com um empresário do ramo de coleta de lixo em São Paulo e novamente negou que o encontro foi feito para discutir substituição da Solurb.

“Aquele senhor é secretário de fazenda de Sorocaba. O sobrenome dele é Caiado (Aurílio Costa Caiado). Veio falar sobre a experiência com relação à arrecadação tributária, administração, enxugamento na máquina administrativa. Ele esteve aqui para trocar experiências. Alguém está orquestrando essa situação apenas para criar IBOPE”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias