ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com servidores em greve, alunos ficam sem café e almoço em escolas

Amanda Bogo | 04/04/2016 16:35
Aviso no portão da escola informa que não será servido refeições até o fim da greve (Foto: Marcos Ermínio)
Aviso no portão da escola informa que não será servido refeições até o fim da greve (Foto: Marcos Ermínio)
Rosângela ressaltou a importância da reivindicação da greve e dos servidores para a escola (Foto: Marcos Ermínio)
Rosângela ressaltou a importância da reivindicação da greve e dos servidores para a escola (Foto: Marcos Ermínio)

A greve dos servidores administrativos da educação municipal de Campo Grande, que começou no dia 31 de março, vem influenciando na rotina dos alunos das escolas de ensino integral. Nesta segunda-feira (4), já houve casos de escolas que cortaram o café da manhã e o almoço dos alunos.

Na escola Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, uma das duas de ensino integral da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que fica no bairro Paulo Coelho Machado, um cartaz informando que a partir desta segunda não seria mais servido café da manhã e almoço para as crianças até o fim da greve foi fixado no portão de entrada. Os alunos são dispensados entre 11h e 13h para almoçarem.

A diretora da escola, Rosângela Ruas Chelotte, informou que são mais de 500 alunos na instituição e que sem os servidores para auxiliar na preparação dos alimentos e higienização dos utensílios de cozinha, ou seja, os administrativos em greve, é quase impossível servir as refeições.

“Os funcionários são o suporte e dão a sustentação para a escola. Nós não criticamos a reivindicação deles, mas eles são muito importantes para o funcionamento de tudo. Não tem como servir refeições para mais de 500 crianças sem o apoio necessário”, explicou.

Rosângela ressaltou que a escola está fazendo o máximo para que o processo pedagógico não seja afetado pela greve. “Estamos trabalhando para preservar o conteúdo pedagógico sem interferir no ensino do bimestre”, contou.

A diretora informou que não existe falta de alimentos, mas de pessoas para preparar e servir os mesmos para as crianças. “Vi alguns meios de comunicação informando que não estamos recebendo alimentos mas não é verdade. Nós não temos quem prepare esse alimento e sirva para as crianças”.

Mesmo sem receber o café da manhã e o almoço, os lanches nos intervalos das aulascontinuam sendo servidos. “Nós temos uma funcionária no período da manhã e outra no período da tarde que ficam na cozinha e que servem os lanches”, finalizou.

A equipe do Campo Grande News procurou a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e o Sisem (Sindicato dos Servidores de Campo Grande) para comentar o assunto mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu nenhum retorno.

Nos siga no Google Notícias