ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Comovido, prefeito determina que cão Scooby não seja sacrificado

Marta Ferreira | 12/07/2012 15:17
Scooby teve ferimanetos nas patas quando foi arrastado e já tem sintomas da leishmaniose. (Foto: Minamar Junior)
Scooby teve ferimanetos nas patas quando foi arrastado e já tem sintomas da leishmaniose. (Foto: Minamar Junior)

Mesmo que dê positivo o exame de que está sendo feito para constatar se o cão vira-lata Scooby tem leishmaniose, ele não será sacrificado. A informação foi repassada ao Campo Grande News pela assessoria de imprensa do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Scooby, que ficou conhecido após ser amarrado em uma moto e arrastado até o CCZ (Centro de Controle de Zooonoses), virou motivo de uma campanha na internet, que teve mais de 10 mil assinaturas em uma petição pública, para que não seja submetido a eutanásia, procedimento padrão para cães diagnosticados com a doença.

Pela manhã, o prefeito já havia divulgado em seu Facebook que Scooby seria tratado e não sacrificado. Depois, a postagem foi retirada e substituída por uma explicando que o cão vai ser tratado enquanto os resultados dos exames não saem e que fosse confirmada a doença, ele teria o mesmo destino de outros cães com leishmaniose.

Agora à tarde, após muitos comentários no Facebook, nova mudança. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, diante da situação de Scooby, o prefeito ficou sensibilizado e se reuniu com técnicos da área para determinar que o animal não fosse sacrificado.

Scooby permanece no CCZ, para onde foi levado após sofrer as agressões. O dono alegou que o animal estava com sintomas de leishmaniose e que só o amarrou à moto para levar até o local porque havia chamado e o Centro não havia enviado equipe ao local.

O prefeito também anunciou hoje que vai ser implantado no CCZ um pronto-socorro veterinário.

Nos siga no Google Notícias