ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comunidade pede ajuda para reconstruir escola voluntária destruída pelo fogo

Alan Diógenes | 07/04/2015 19:42
Depois do incêndio no dia 31 de março, só restou a folha de papel indicando que ali era uma escola. (Foto: Alcides Neto)
Depois do incêndio no dia 31 de março, só restou a folha de papel indicando que ali era uma escola. (Foto: Alcides Neto)
Administradora da escola pede ajuda para reconstruí-la. (Foto: Alcides Neto)
Administradora da escola pede ajuda para reconstruí-la. (Foto: Alcides Neto)
No local, só restou o piso de concreto. (Foto: Alcides Neto)
No local, só restou o piso de concreto. (Foto: Alcides Neto)

A comunidade da favela Cidade de Deus, na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, precisa de ajuda para reerguer a Escolinha Filhos da Misericórdia, que foi destruída na manhã do dia 31 de março deste ano. Para reconstruir a unidade que atende cerca de 67 crianças carentes de forma voluntária, os administradores precisam de madeiras, telhas e mantimentos.

Conforme uma das voluntárias, que mora ao lado e cuida da escola improvisada, a manicure Edileuza Luiz, 37 anos, todos da comunidade acreditam que o incêndio foi criminoso. “Alguém de má-fé deve ter entrado e ateado fogo quando as crianças estavam no refeitório, porque não existe fios de energia elétrica lá dentro, tanto que as aulas são dadas no período da manhã e tarde por professores voluntários”, explicou.

Segundo Edileuza, até o momento foram feitas doações de madeiras, pão e leite, materiais escolares, livros didáticos do 1º ao 9º ano, e uniformes para as crianças. Mas, as doações feitas por pessoas que não quiseram se identificar ainda não estão sendo suficientes. “Ainda precisamos de materiais de construção, se alguma loja se interessar em nos ajudar agradecemos”, comentou.

A manicure disse que os moradores da favela não conseguem encontrar vagas nas escolas dos bairros próximos. Ela só conseguiu vagas para os filhos de 7,12, 14 e 15 anos no Bairro Jardim das Meninas. “Isso por que minha mãe mora ao lado deste bairro, o Los Angeles. Agora, meus filhos estavam morando com ela porque fica mais perto da escola”, destacou Edileiza.

A Escolinha Filhos da Misericórdia foi criada há 2 anos e 3 meses por uma professora voluntária que passou pelo local e viu a necessidade das crianças da favela. Na época, a educadora Delair Coelho pediu o espaço para uma moradora, que cedeu o local para ela dar aulas. No começo apenas 5 alunos frequentavam e escola que ganhou fama na cidade.

Até mesmo o ator Alexandre Nero, que fez o personagem do “Comendador” na novela “Império”, que esteve em Campo Grande no final de semana passado, visitou a Escolinha Filhos da Misericórdia. Ele usou sua conta no Instagram para fazer campanha em prol dos alunos da escola.

Na postagem, ele cita a página do Projeto Eu Amo Ajudar, desenvolvida por acadêmicos de Administração da Universidade Anhanguera-Uniderp, e deixa o contato para doações: (67) 3348-8244. Quem se interessar em fazer doações para que a escola seja reerguida, também podem entrar em contato pelo telefone (67) 9322-0600, falar com Edileuza.

Nos siga no Google Notícias