A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/11/2016 10:51

Depressão e suicídio serão abordados em palestra da OAB na quarta-feira

Interessados podem fazer inscrição para participar

Mayara Bueno
OAB-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)OAB-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Depressão e suicídio serão abordados na primeira palestra do ciclo de discussão sobre o assunto, promovido pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul). O encontro será realizado na quarta-feira (23), a partir das 17 horas.

Veja Mais
Cheia de atitude, Mariana saiu da depressão quando conheceu o mundo drag queen
Após a depressão e o Parkinson, casamento vem para confirmar amor de 46 anos

As palestras foram pensadas diante de dados do Mapa da Violência 2014, que apontam MS com a segunda taxa de suicídios da população jovem do País, além de alto número de tentativas. Boa parte dos suicídios é cometido por pessoas com depressão, independente de sexo, faixa etária ou qualquer outra característica, de acordo com a Ordem.

De acordo com a vice-presidente da Comissão de Direito Social da OAB, Andréia Bilange Baião, os temas serão abordados por psicólogos, psiquiatras e especialistas, que devem contribuir com medidas efetivas de auxílio á prevenção do suicídio.

Quem quiser participar, pode fazer a inscrição pelo site da Escola Superior de Advocacia de MS, no www.esams.org.br. Mais informações pelos telefones 3342-4000/ 98111-0970. Serão emitidos certificados mediante prévia inscrição.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions