A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/11/2016 15:47

Enxurrada toma conta de ruas e chuva faz córrego quase transbordar

Por alguns minutos, dia virou noite em Campo Grande

Anahi Zurutuza
Motoristas precisaram acender os faróis; enxurrada tomou conta da Ricardo Brandão (Foto: Alcides Neto)Motoristas precisaram acender os faróis; enxurrada tomou conta da Ricardo Brandão (Foto: Alcides Neto)
Céu escureceu (Foto: Alcides Neto)Céu escureceu (Foto: Alcides Neto)

Em alguns minutos, o dia virou noite e chuva forte atingiu vários pontos da Capital. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) era de chover à tarde pelo menos nas regiões sul, sudoeste e centro de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Após chuva, barro toma conta de rua sem asfalto em bairro
Novembro teve apenas 42% das chuvas esperadas para o mês em MS

Na avenida Afonso Pena, no centro da Capital, a drenagem não suportou o volume da água e formou-se uma forte enxurrada. O mesmo aconteceu na Rua dos Andradas, próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste) – no oeste de Campo Grande.

O nível do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão, subiu bastante. Segundo integrantes da Defesa Civil, que estavam no local, 2,13 metros acima do nível normal. Mas, não chegou a haver transbordamento.

A correnteza forte levou sacos de areia que seguram as margens do córrego, mas também não houve desmoronamento.

No cruzamento da Fernando Correa da Costa com a avenida Fábio Zahran, um bueiro estourou e formou uma cachoeira no local. “É perigoso, corre o risco de ter um buraco embaixo da água. Toda vez que chove é esse transtorno. A água que sai do bueiro já chegou mais alto. Joga a tampa para cima”, relata o comerciante Nilton Marques, 55.

A Praça Ary Coelho também ficou alagada.

Previsão- Nesta quinta-feira, o dia já amanhece nublado e chove forte à tarde, no centro, oeste e sul do Estado segundo o Inmet. Em Campo Grande, temperaturas variam de 22ºC a 32ºC.

Na sexta-feira, o céu também fica encoberto na maior parte do Estado. Há possibilidade de pancadas chuva acompanhadas de trovoadas e termômetros oscilam entre os 20ºC e os 34ºC em Mato Grosso do Sul. Na Capital, a mínima será de 23ºC e a máxima de 30ºC.

Na Rua dos Andradas carros também se arriscaram em meio a água acumulada na pista (Foto: Direto das Ruas)Na Rua dos Andradas carros também se arriscaram em meio a água acumulada na pista (Foto: Direto das Ruas)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions