ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Família nega que criança morta com dengue tinha problema no coração

Natalia Yahn | 13/01/2016 10:25
Durante sepultamento de Maria Fernanda, familiares afirmaram que ela não tinha problemas de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)
Durante sepultamento de Maria Fernanda, familiares afirmaram que ela não tinha problemas de saúde. (Foto: Marcos Ermínio)

A família de Maria Fernanda Amarilha Pereira, 8 anos, que morreu em uma unidade de saúde de Campo Grande ontem (12) após ser diagnosticada com dengue, nega que ela tivesse cardiopatia congênita, como foi divulgado pela Prefeitura.

Durante o sepultamento da criança, na manhã desta quarta-feira (13) no Cemitério Nacional Parque – nas Moreninhas –, o pai de Maria Fernanda, Fernando Pereira, e outros familiares, disseram que ela era uma criança saudável e questionaram o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. “Ela não tinha problema no coração”, afirmou o pai.

Outro parente explicou como foram os últimos dias de vida da menina, que de acordo com a família não tinha nenhum problema de saúde. “Ela passou mal no domingo e foi levada para o posto. Ficou lá até segunda-feira (11) meio dia. Voltou a passar mal em casa no fim da tarde e às 10 horas da noite do mesmo dia voltou para o posto. Foi muito rápido”, disse Leonardo Amarilha Gimenez, 27 anos, primo da vítima.

Ele também criticou o descaso no atendimento da criança. “Em nenhum momento fizeram algo para transferí-la. Só deram soro mesmo e nada mais”, afirmou.

A causa da morte de Maria Fernanda ainda é investigada. O corpo foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), órgão ligado à Coordenadoria Geral de Perícias do Estado.

No local, não é realizado exame necroscópico, que poderia identificar se a menina realmente tinha algum problema cardíaco. Lá, foi recolhido sangue para exames sorológicos. O resultado deverá ser divulgado em 30 dias.

Em nota, divulgada ontem (12), a Prefeitura informou que a menina teve uma parada cardíaca durante atendimento da UPA da Vila Almeida. O local não emite atestado de óbito e por isso não foi confirmada dengue com a causa da morte.

Nos siga no Google Notícias