ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Familiares terão prioridade em adoção de menino que era torturado

Viviane Oliveira | 10/03/2016 12:34
Enquanto esteve internado na Santa Casa, o menino fez amigos e virou super-herói. (Foto: divulgação)
Enquanto esteve internado na Santa Casa, o menino fez amigos e virou super-herói. (Foto: divulgação)

O processo de adoção do menino de 4 anos, que foi torturado pelos tios em rituais de magia negra, vai priorizar a família extensa, ou seja parentes próximos. Depois de esgotadas todas as possibilidades, o garoto vai para a fila de adoção e a família que se interessar também pela irmã dele, uma adolescente de 14 anos, terá prioridade.

A criança, que deu entrada na Santa Casa no dia 23 com lesões graves no corpo causada por queimaduras e corria o risco de ficar cega, ficou internada durante 15 dias e teve alta ontem (9). Ele foi para o mesmo abrigo de acolhimento onde a irmã está há pelo menos 3 anos.

O juiz da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Luiz Felipe Medeiros Vieira, explica que a partir do momento que os pais perderam a guarda, a prioridade é buscar alguém dentro da família que pretendente adotar, caso não encontre, a criança será habilitada para adoção. “É o que determina a lei”, afirma.

Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Nacional de Adoção. Vai ter preferência a família que está aguardando há a mais tempo ou que pretende adotar os irmãos juntos. Antes do processo, o interessado em adoção passa por várias avaliações, inclusive psicológica para atestar se está apto para entrar no processo. Quanto aos tios que estavam com a guarda do menino, o juiz explica que todos os laudos psicológicos dois dois eram favoráveis.

Saga - Há dois anos, o menino e a irmã foram encontrados em situação de abandono no local onde viviam com os pais. Na época, a guarda dos dois foi passada a avó, que ficou seis meses com os netos e depois procurou a Justiça informando que não tinha condição de criá-los por motivo de saúde.

Em maio do ano passado, a guarda da criança foi entregue aos tios, uma mulher de 31 anos, que depois de presa confessou que junto com o marido de 46 anos, torturava o menino em ritual de magia negra.

Nos siga no Google Notícias