ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Faxineira encontra feto no cesto de lixo de terminal de ônibus na Capital

Ítalo Milhomem | 02/07/2011 19:16

Um feto foi encontrado embalado em jornais em uma sacola plástica no cesto de lixo do banheiro do terminal de ônibus Guaicurus, na tarde deste sábado (2) em Campo Grande. Uma faxineira que fazia a limpeza no local foi quem encontrou o feto e acionou a Polícia Militar.

De acordo com delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Igor Arakaki, ainda não há informações de quem possa ter abandonado o feto no local, mas investigações serão realizadas para saber quem foi o responsável pelo ato e se o possível aborto foi criminoso ou espontâneo.

“Tudo indica que pode ter sido um aborto criminoso, o feto estava formado, com os órgãos e membros. Ele já foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda não temos nenhuma pista, mas já estamos com investigadores nas ruas colhendo informações nos hospitais para identificarmos possíveis suspeitos”, comentou Araraki.

O fato foi registrado como “achado de feto”, podendo posteriormente ser classificado como aborto criminoso ou espontâneo, neste último caso, o aborto pode não ser considerado crime.

“A princípio, os indícios levam a crer, que esse caso pode ter sido um aborto provocado, por conta do abandono do feto”, explicou o delegado.

Arakaki já pediu informações para administração do local, para saber se a câmera instalada no terminal está em funcionamento, para que as imagens sejam analisadas, mas funcionários informaram que ela estaria desativada.

A pena para a mulher que realiza o aborto em si mesma é de 1 a 3 anos de reclusão. Caso tenha a participação de uma segunda pessoa, a pena é de 3 a 10 anos para quem realizar o aborto.

Nos siga no Google Notícias