ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Feira Central terá corredor entre restaurantes coberto até fevereiro

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues | 02/12/2012 14:57
Armação vai ser coberta por uma telha refratária que promete tirar o excesso de calor e proteger da chuva. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Armação vai ser coberta por uma telha refratária que promete tirar o excesso de calor e proteger da chuva. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quem passou pela Feira Central já reparou a estrutura metálica que está sendo montada para cobrir a avenida onde ficam as barracas de comida. Arqueada, a armação vai ser coberta por uma telha refratária que promete tirar o excesso de calor e proteger da chuva um dos pontos turísticos de Campo Grande.

A obra começou há seis meses, primeiro com o reforço e revestimento dos pilares, que precisam dar sustentação a nova forma que a feira vai ganhar. A presidente da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística), Alvira Appel, já adianta que a reforma vai preservar as ilhas verdes. “Não vai tirar coqueiro e nem os canteiros, a visualização da área verde no meio da avenida continua”, disse.

A representante dos feirantes fala que esta é uma das etapas do projeto de reforma elaborado em 2009. “Hoje você tem o toldo e bate um sol de 40°C. Vamos tirar esse toldo, que até batia na cabeça das pessoas que passavam e lá em cima, vamos colocar a membrana tencionada que tem bloqueio solar. Vai impedir o excesso de sol e chuva com mais qualidade. Até para deixar a feira mais aconchegante”, completou.

Entre as etapas já feitas, estão a troca da telha esquerda e a varanda dos lojistas que se aproximada do estacionamento. Após a avenida, a atenção deve se voltar para a troca das telhas da direita e futuramente, a instalação do sistema de exaustão. A verba é parte do Governo Federal, e contrapartidas da Prefeitura e dos próprios feirantes.

Para feirante Elisberto Taíra, cobertura vai atrair público. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para feirante Elisberto Taíra, cobertura vai atrair público. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Para o dono de restaurante Nilo Tamasiro, as mudanças na cobertura vão trazer mais que beleza. “Vai ficar mais fresco e confortável para os clientes, por proteger da chuva, vai atrair mais público”.

A reivindicação é antiga, segundo o proprietário de restaurante, Elisberto Taíra, entre os feirantes, o pedido é praticamente desde a inauguração. Conforme Taíra, os que mais sentem os extremos do tempo são os donos de barracas de verduras e doces, colocadas à frente dos restaurantes.

“Tinha produto que estragava com a chuva. Vai dar mais conforto e tudo que é novidade o público vai se encantar e querer vir para ver”, comenta.

A previsão de término, de acordo com a Afecetur é que a estrutura toda esteja pronta até fevereiro de 2013.

Nos siga no Google Notícias