ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Guarda mantém uniforme e vai adotar boina para ficar diferente da PM

Michel Faustino | 09/10/2015 11:40
Novo comandante da Guarda diz que mudanças devem ocorrer até o primeiro semestre de 2016. (Foto: Simão Nogueira)
Novo comandante da Guarda diz que mudanças devem ocorrer até o primeiro semestre de 2016. (Foto: Simão Nogueira)

Alvo de polêmica pela semelhança de fardamento com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande passará a utilizar boina de cor azul claro e braçadeira com as iniciais da corporação. De acordo com o novo comandante da GCM, major da Polícia Militar, Marcos Escanaichi, a previsão é de que o ornamento seja totalmente implantado no primeiro semestre do próximo ano.

Segundo Escanaichi, a previsão inicial é de que sejam investidos pouco mais de R$ 1,3 milhão para complemento dos uniformes, que permanecem na cor azul marinho, dos 1,3 mil agentes da corporação. Conforme o comandante, até o fim do ano o processo de licitação deve ser encaminhado, no entanto, a implantação só deve ocorrer em 2016.

“Isso vai garantir que o uniforme permaneça com sua cor de instituição, mas também vai garantir que população possa fazer essa diferenciação. Não queremos que essa confusão permaneça”, comentou.

Nesta quinta-feira o MPE (Ministério Público Estadual) abriu hoje um inquérito relacionado ao tema. Conforme os arquivos do caso, uma pessoa fez uma denúncia reclamando que, além das roupas parecidas, a preparação dos guardas foi realizada no centro de treinamento da polícia, o que é vetado pela lei 13.022.

Nos siga no Google Notícias