ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Horas depois de se entregar, Amorim pode ser solto a qualquer momento

Empresário conseguiu habeas corpus no Tribunal Regional Federal

Anahi Zurutuza | 08/07/2016 19:21
Amorim ao chegar no Centro de Triagem, na tarde desta sexta-feira (foto: Amanda Bogo)
Amorim ao chegar no Centro de Triagem, na tarde desta sexta-feira (foto: Amanda Bogo)

O empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos, preso na tarde desta sexta-feira (8), pode ser solto a qualquer momento. Ele conseguiu habeas corpus junto ao TRF3 (Tribunal Regional Federal - 3ª região), em decisão assinada pelo desembargador Paulo Fontes.

Já foi expedido e-mail comunicando a decisão liminar ao plantão do Judiciário Federal de Campo Grande.

A decisão também pode beneficiar Edson Giroto e o cunhado dele Flávio Henrique Garcia Scrocchio, mas segundo o advogado de Amorim, Renato Marques Martins, a defesa dos outros acusados tem de fazer o pedido de extensão. "Isso pode ser feito no plantão judiciário [hoje à noite ou durante o fim de semana] ou na segunda-feira", esclareceu. 

Martins acredita que a Justiça Federal vá libertar Giroto e o cunhado. "O fundamento da prisão é igual para todos, não haveria porque não estender".

Sem falar com a imprensa, Amorim chegou por volta das 15h30 no Complexo Penal de Campo Gande. O empresário, que teve a prisão decretada na terceira fase a Operação Lama Asfáltica, chamada de Aviões da Lama, já passou quatro horas na cela 17 do Centro de Triagem, junto com Giroto, Scrocchio e outros 21 presos.

O empresário era considerado foragido e se apresentou na manhã desta sexta-feira (8) à PF (Policia Federal) em Campo Grande. Amorim chegou em carro particular e utilizou acesso alternativo para entrar no prédio da superintendência, também para evitar a imprensa.

Ele permaneceu pela manhã na sede do órgão, e foi encaminhado por volta das 11h30 em um carro da PF até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). De lá, Amorim foi encaminhado para o Centro de Triagem de onde tinha saído no dia 22 de junho, após 42 dias no local, quando foi preso na segunda fase da operação.

Por volta das 14h20, o advogado de Amorim, Benedicto de Figueiredo, teria ido na unidade prisional levar roupa de cama e colchões para que o empresário pudesse se instalar na cela onde, além dele, estão presos Giroto, Flávio Scrocchio e mais 22 pessoas, entre elas o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, preso acusado de ter estuprado um adolescente.

Nos siga no Google Notícias