ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem morta em praça era constantemente ameaçada, diz mãe

Viviane Oliveira | 04/02/2016 12:44
Casal foi preso preso em flagrante pela Polícia Civil. (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Casal foi preso preso em flagrante pela Polícia Civil. (Foto: divulgação/Polícia Civil)

A atendente de pastelaria Thais Giedry Borges dos Santos, 22 anos, era constantemente ameaçada pela ex-namorada, Iris Adriana Barbosa da Silva, da mesma idade, segundo relatos da mãe da vítima à Polícia Civil. Iris, que ajudou o marido, Kielvnn de Morais, 24, a assassinar a jovem, foram presos em flagrante.

O crime aconteceu na noite de domingo (31), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A jovem estava trabalhando em uma pastelaria, quando foi atraída por Iris até o local do crime. Ela foi morta por Kielvnn com golpe de faca no pescoço. Depois disso, os dois fugiram para Ribas do Rio Pardo, onde foram presos horas depois.

Conforme o delegado Bruno Urban, um dos responsáveis pela investigação, a mãe da vítima relatou que Iris já tinha jurado Thais de morte e fazia da vida da filha um inferno. Durante depoimento, a mãe contou que a filha era trabalhadora e ajudava em casa.

Segundo o delegado, o inquérito será encerrado hoje e entregue amanhã ao Fórum. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado. Kielvnn ainda vai responder por desobediência e resistência a prisão.

Ameaça - Em 2013, a vítima registrou boletim de ocorrência de ameaça contra a ex. O registro foi feito em outubro daquele ano, quando Thais trabalhava em uma lanchonete no Terminal Bandeirantes.

Na época, ela relatou que Iris chegou com mais duas amigas fazendo sinal que iria agredi-la. Com medo, Thais correu e entrou em um ônibus, mas as agressoras foram atrás dela. A vítima desceu no terminal Aero Rancho e foi agredida pelo grupo. Até a mãe de Thais, que entrou na briga para defendê-la, acabou apanhando.

Todas as envolvidas foram parar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Lá, Thais relatou que Iris sempre a ameaçava de morte, se caso a encontrasse mantendo relacionamento com outra mulher.

Nos siga no Google Notícias