ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça concede liberdade a envolvido em assassinato de bombeiro

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 05/04/2012 08:29

João Paulo Neves Dutra, 23 anos, foi solto nessa quarta-feira por determinação judicial

Polícia Civil fez reconstituição do crime no dia 5 de janeiro. (Foto: Simão Nogueira)
Polícia Civil fez reconstituição do crime no dia 5 de janeiro. (Foto: Simão Nogueira)

Está em liberdade desde a tarde dessa quarta-feira, João Paulo Neves Dutra, 23 anos, envolvido no assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos, de 40 anos, ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro do ano passado, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O advogado dele, Marcos Ivan Silva, impetrou pedido de liberdade na segunda-feira (2) e no dia seguinte a Justiça acatou. João Paulo saiu da prisão na tarde dessa quarta-feira.

João Paulo se entregou à Polícia Civil no dia 2 de janeiro. Ele estava junto com Valdir Alves da Conceição, de 23 anos, que foi quem atirou no sargento e acabou preso pela PM (Polícia Militar) quatro dias após o crime.

Marcos Luciano passava pelo local no Fiat Uno dirigido por Rosevelte de Oliveira quando viu um rapaz sendo alvejado por tiros. O jovem era Willian Cristofer de Oliveira Souza, 20 anos.

O militar tentou impedir o crime e acabou baleado por Valdir. De acordo com a Polícia Civil, João Paulo ajudou Valdir a carregar as munições na garrucha utilizada no crime.

Na versão de Valdir à Polícia Civil, ele tinha uma rixa com Roosevelt e por isso queria matá-lo. Quando o alvejava, Marcos Luciano e o amigo passaram pelo local e pararam o carro.

Segundo relatos de Valdir, ele disse para o sargento não se meter e saiu correndo. No entanto, ao olhar para atrás achou que os dois ocupantes do veículo tentariam fazer algo contra ele, já que desceram do veículo, e então ele voltou e disparou contra o sargento.

Marcos Luciano morreu com dois tiros no peito. William e Roosevelt - o alvo - de Valdir e de João Paulo -, foram atingidos no braço e sobreviveram.

Nos siga no Google Notícias