ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou atear fogo em médico

Bruno Chaves | 18/07/2013 07:31

Eduardo Ferreira da Silva, de 37 anos, teve prisão preventiva decretada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele é acusado de tentar atear fogo no médico oftalmologista Eduardo de Lacerda Ferreira, de 35 anos, no Hospital São Julião, em Campo Grande.

O pedido de prisão partiu do juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Garcete de Almeida, nesta quarta-feira (17). A tentativa de homicídio aconteceu na última segunda-feira (15), por volta das 17h50.

De acordo com o juiz, “o crime em tese cometido pelo investigado possui extrema gravidade. Ademais, ao ser interrogado perante a autoridade policial, o investigado confessou, com detalhes, seu aparente intento homicida, denotando periculosidade”.

Dessa maneira, o magistrado acredita que a prisão cautelar de Eduardo da Silva “se faz necessária para prevenir a reiteração criminosa em face da manutenção da ordem pública, bem assim por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, tendo em vista que, solto, poderá se evadir do distrito da culpa”.

O rapaz teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O juiz alegou que o acusado cometeu tentativa de homicídio qualificado pelo meio cruel, em razão pelo meio de fogo.

Nos siga no Google Notícias