ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Cratera do Nova Lima é aterrada, mas moradores temem erosão

Viviane Oliveira | 14/11/2011 13:59

Para os vizinhos da cratera, a cada chuva aumenta preocupação com novos deslizamentos de terra e avanço da erosão

A cratera da rua Marquês de Pombal já está aterrada. (Foto: Simão Nogueira)
A cratera da rua Marquês de Pombal já está aterrada. (Foto: Simão Nogueira)
A a água está passando normalmente para o córrego segredo, diz coordenador da Defesa Civil.
A a água está passando normalmente para o córrego segredo, diz coordenador da Defesa Civil.

Mesmo com a cratera da rua Marquês de Herval aterrada, moradores temem chuva forte que cai em Campo Grande desde a madrugada desta segunda-feira (14).

Na manhã de hoje o Coordenador Municipal da Defesa Civil, coronel Paulo César Ayres, disse que já foi feita a barragem de contenção. Conforme o coronel, a água está passando normalmente para o córrego segredo.

Segundo ele, a Defesa Civil está monitorando o local 24 horas. “Não é momento de pânico, já foi adotada providência da drenagem da água”, afirma.

Para os vizinhos da cratera toda a chuva é motivo de preocupação. “Nós estamos com medo sim. Mas já teve dias de maior preocupação”, explica a proprietária de um bar na rua Marquês de Herval, Ana Maria dos Santos, 48 anos, que com o buraco tampado diminui um pouco os riscos de aumentar a erosão.

Já Valentino Martinez, 52 anos, o jeito é esperar para se o trabalho vai ficar bom mesmo. “O prejuízo é de que mora aqui ao lado do problema”, lamenta.

Das obras executadas em Campo Grande, a recuperação da cratera no Nova Lima, é a que mais preocupa a prefeitura. A afirmação é do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A situação no local já havia piorado com a última chuva, ocorrida no dia 30 de outubro, quando foi aberto um buraco gigantesco engolindo metade da pista.

Desesperados - Na última terça-feira (8), os moradores do bairro Nova Lima foram até o MPE (Ministério Público Estadual), para tentar resolver o problema da cratera aberta no bairro Nova Lima.

A orientação do MPE foi que eles fizessem uma audiência pública na câmara municipal o mais rápido possível. A intenção dos moradores é saber o que realmente está acontecendo, e o que será feito no local.

Verba - A Prefeitura aguarda desde março a liberação de R$ 5 milhões do Governo Federal para as obras definitivas no local. Desde então, foram realizados reparos emergências como aterro e tubulação improvisada, que foram todos levados pelas últimas chuvas.

Nos siga no Google Notícias