ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores da região norte da Capital comparam frio ao mesmo de Ponta Porã

Helton Verão | 24/05/2014 10:54
Moradora Iraci "tremendo" de frio atendeu nossa reportagem e compara o clima com Ponta Porã (Foto: Marcelo Victor)
Moradora Iraci "tremendo" de frio atendeu nossa reportagem e compara o clima com Ponta Porã (Foto: Marcelo Victor)
Mariuza precisou agasalhar os filhos cada um com duas peças (Foto: Marcelo Victor)
Mariuza precisou agasalhar os filhos cada um com duas peças (Foto: Marcelo Victor)
Morando há 22 anos no local, Rosalina recomenda chá, sopas e caldos no frio (Foto: Marcelo Victor)
Morando há 22 anos no local, Rosalina recomenda chá, sopas e caldos no frio (Foto: Marcelo Victor)

A chuva e o frio chegaram de vez a Mato Grosso do Sul e deve aumentar ainda mais nos próximos dias. Moradores da região norte da cidade, próximo a saída de Cuiabá, têm o “azar” de sentir mais frio que em outros pontos da cidade.

“Aqui é muito mais frio que em outros lugares. Tenho reumatismo, então sinto muito mais frio. Meus ossos doem quando a temperatura baixa. Acho que por isso não gosto muito do frio”, comenta a dona de casa Iraci Alves, 63 anos.

Morando há 11 anos no bairro Montevidéu com os três filhos, a baixa temperatura obriga a todos a usarem meias, cobertas e casacos e mais casacos.

Iraci é natural de Ponta Porã, e compara. “Esses dias de frio está me fazendo lembrar de Ponta Porã”, avalia.

Outra moradora da região, Mariuza da Silva, 26 anos, agasalhou bem os dois filhos, de dois e seis anos para sair de casa. “Cada um está com dois casacos. A nossa região é mais fria, se no centro está frio, aqui está muito mais”, ressalta a dona de casa.

Há 22 anos no bairro, a doméstica Rosalina Aparecida, 50 anos, explica que por ser uma região mais baixa o frio é mais intenso. “Aqui é baixada, sempre que começa o frio geralmente é por aqui. A tendência é piorar, já que junho pra mim é o pior mês de frio. O pior está por vir”, profetiza.

Rosalina da a dica ainda sobre como melhor se alimentar nesta época. “Muito chá, caldos e sopa, essa é a alimentação com esse frio”, recomenda.

Previsão – O Inmet prevê chuva forte e com possibilidade de rajadas de vento amanhã em todas as regiões. As temperaturas devem oscilar entre 12º C e 29º C. Na Capital, os termômetros vão marcar entre 15º C e 26º C.

Apesar da ligeira alta no domingo, as temperaturas despencam no início da semana, segundo o Inmet. No Estado, os termômetros vão marcar entre 5º C e 23º C. A onda gelada fica maior na terça-feira, com mínima de 3º C e possibilidade de geadas na região sul do Estado.

Campo Grande não deve ter geada, mas a mínima pode chegar a 5ºC na segunda-feira. O Climatempo e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divergem sobre a mínima. Os dois institutos prevêem mínima entre 5º C e 7ºC no início da semana.

Nos siga no Google Notícias