ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

MPF apura permanência de médico cassado no quadro do Exército

Aline dos Santos | 11/10/2012 11:43

O MPF (Ministério Público Federal) abriu inquérito civil para apurar a legalidade do médico Marcus Vinicius Carreira Bentes, cassado pelo CRM/MS (Conselho Regional de Medicina), permanecer no Exército como major.

Denunciado por abuso sexual, o profissional teve a cassação definitiva do registro publicada em julho deste ano. A denúncia foi feita por uma paciente do Hospital Geral de Campo Grande em 2007. A mulher denunciou que o médico urologista pediu que ela levantasse o vestido e tocou em seu órgão genital sem luvas. Segundo a paciente, ele apresentava sinais de excitação.

A mulher foi ao local para entregar resultados de exames solicitador por um outro urologista. Até o ano passado, ele atendia em posto de saúde de Campo Grande.  O médico foi denunciado em outros episódios de abuso.  Os casos foram registrados em Lorena, interior de São Paulo, e em Fortaleza (Ceará).  Após a publicação da cassação em julho, o Exército informou que ele seria transferido para funções administrativas. Ele nega as acusações.

O Ministério Público encaminhou ofícios para que o CMO (Comando Militar do Oeste) informe qual a justificativa para que ele permaneça no Exército e se ele foi admitido para ocupar vaga de médico.

Nos siga no Google Notícias