ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Nem maquinário enviado para reparos escapa de buraco que deixou 6 carros presos

Pá carregadeira e caminhão enviados para reparos também ficaram presos na Conde de São Joaquim

Por Jhefferson Gamarra | 16/04/2024 15:57
Maquinário da prefeitura sucumbiu ao buraco aberto na via (Foto: Direto das Ruas)
Maquinário da prefeitura sucumbiu ao buraco aberto na via (Foto: Direto das Ruas)

A vala aberta na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, continua fazendo vítimas. Após seis veículos - uma Van, um Volkswagen Gol, um Voyage, um Fiat Mobi, um SUV e uma Fiat Strada - ficarem presos em um buraco aberto durante as chuvas, uma pá carregadeira e um caminhão enviados pela prefeitura para realizar os reparos também ficaram presos no trecho.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) confirmou que a pá carregadeira e o caminhão caçamba pertencem à administração e que foram enviados para uma ação emergencial na via, porém, acabaram tendo o mesmo destino dos carros que tentaram cruzar a rua afetada pelas fortes chuvas. Veja:

Com o contratempo, a Secretaria de Obras anunciou o deslocamento de outra máquina para o local, com o objetivo de resgatar os equipamentos presos e prosseguir com os reparos na via.

Além disso, a equipe enviada ao local identificou um fator que contribuiu significativamente para o agravamento da situação: um morador de uma rua adjacente à Conde de São Joaquim decidiu, por iniciativa própria, colocar paralelepípedos na via em frente a sua residência. Essa ação acabou direcionando o fluxo da água da chuva para o ponto já problemático.

Com a causa identificada, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Gestão Urbana) será informada e ficará encarregada de notificar o proprietário responsável pela instalação dos paralelepípedos, exigindo a sua remoção. Paralelamente, a Sisep tomará medidas para realizar os serviços necessários para solucionar o problema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias