ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vala aberta durante chuva no Jardim Itatiaia faz 6 vítimas em menos de 24 horas

Veículos ficam presos em buraco na Rua Conde de São Joaquim devido às fortes chuvas que castigam a região

Por Jhefferson Gamarra | 16/04/2024 13:03

Em menos de 24 horas, a Rua Conde de São Joaquim, localizada no Bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande, se transformou em armadilha para motoristas desavisados. Seis veículos foram vítimas de um buraco aberto durante a chuva que castigou a região, deixando a via tomada por água, lama e pedras.

Ontem, uma Van foi a primeira a ficar presa na vala, seguida por um Volkswagen Gol e, durante a noite, um Voyage também acabou atolado no buraco. Já hoje, um Fiat Mobi, uma Van, um veículo SUV e uma Fiat Strada se juntaram à lista de carros engolidos pela rua que se tornou um verdadeiro desafio para os motoristas.

Guilherme Paranhos, morador da região, relata que situações como essa são comuns durante os temporais. Ele alerta que mais veículos podem ter o mesmo destino até o fim do dia, caso não seja providenciada uma sinalização provisória para interditar o trecho. "É o quarto do dia e contando. Até o fim do dia, teremos mais, tranquilamente. Vou tentar arrumar um cone para colocar no local", declarou o morador.

Em nota divulgada ontem, a pasta informou que está com equipes empenhadas em solucionar essas demandas, suspendendo as atividades somente quando a chuva está forte. Ao mesmo tempo, estão sendo realizadas podas de árvores, remoção de resíduos e limpeza de bocas de lobo em outras frentes.

Segundo dados da meteorologia, nos primeiros 15 dias do mês, já choveu 113,6 mm em Campo Grande, 27 mm a mais do que o esperado para todo o mês de abril. O meteorologista Heráclio Alves de Araújo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), alerta que as chuvas continuarão nos próximos dias, com a cidade sob alerta de chuvas intensas, ventos fortes e riscos de alagamentos e cortes de energia elétrica. "O mês de abril ainda é muito chuvoso", destacou Heráclio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias