ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

No CTI, menina de 5 anos com dengue hemorrágica precisa de sangue

Flávia Lima | 30/12/2015 10:15
Vitória necessita de sangue tipo AB negativo. (Foto:Arquivo pessoal)
Vitória necessita de sangue tipo AB negativo. (Foto:Arquivo pessoal)

A família de Vitória Mikaeli Ancel Aragão, de 5 anos, está fazendo apelo por meio das redes sociais, solicitando doadores do tipo sanguíneo AB negativo para a menina, que está internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Regional.

Segundo a tia de Vitória, a cabeleireira Christiane Nascimento de Arruda, ela foi diagnosticada com dengue hemorrágica na segunda-feira (28), já que começou a apresentar sangramentos na gengiva.

Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Infantil São Lucas e vinha sendo monitorada há pelo menos quatro dias, realizando exames para acompanhar o nível de plaquetas, que caiu drasticamente e segundo Christiane está abaixo de quatro mil.

Com a piora do quadro de saúde na segunda-feira à noite, a menina foi levada para o Hospital Regional, mas apenas nesta terça-feira (29) conseguiu receber a primeira bolsa de sangue. "Espero que as pessoas se sensibilizem e procurem os bancos de sangue para doar", diz a tia da garota, que mora com a família próximo ao Jardim Aeroporto.

Aumento - Em entrevista ao Campo Grande News, nesta segunda-feira, a gerente técnica do Hemosul, Marina Sawada, revelou que os estoques do banco de sangue havia aumentado após crescer o número de doadores que atenderam ao pedido da família de um bebê de oito meses, também internado no Hospital Regional e diagnosticado com leucemia.

No entanto, devido a carência de alguns tipos de sangue, como o O negativo, o Hemosul mantém o apelo aos doadores, que podem ir ao local até às 17 horas desta quarta-feira. Ainda não há confirmação se o Hemosul irá atender nesta quinta-feira (31).

O atendimento será retomado no sábado e as doações poderão ser feitas das 7 horas ao meio-dia.

Nos siga no Google Notícias