ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura empossa eleitos e confirma 4º conselho tutelar em Campo Grande

Mayara Bueno | 10/01/2016 11:29
Executivo Municipal empossou, nesta manhã, 15 conselheiros tutelares. (Foto: Marcos Ermínio)
Executivo Municipal empossou, nesta manhã, 15 conselheiros tutelares. (Foto: Marcos Ermínio)

Com três unidades distribuídas na região sul, norte e central, a Prefeitura de Campo Grande criará o quarto conselho ainda este ano, garantiu neste domingo (10) o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), durante a posse dos novos conselheiros, realizada na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

O novo conselho, reforçou Bernal, ficará responsável pela região leste. Estrutura de pessoal e veículo, por exemplo, serão repassados ao novo local, garantiu o prefeito, sem dar mais detalhes.

Nesta manhã, ele também falou que o Executivo Municipal "fará o que puder", com relação a recursos para os conselhos, apesar de "poucos investimentos diante das reais necessidades".

Posse - Tomaram posse nesta manhã 15 conselheiros, dos quais alguns assumem primeiro mandato, outros assumem mais um mandato. A eleição, marcada por denúncia de boca de urna, aconteceu em 15 de outubro de 2015.
Os grupos ficam, oficialmente, responsáveis pelos conselhos de 10 de janeiro de 2016 a 10 de janeiro de 2020.

De acordo com Liana Maksoud, coordenadora do conselho da região norte, que está assumindo agora, o objetivo é atender "todas as pessoas que tenham necessidade" e garantir o cumprimento dos direitos dos adolescentes.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de fazer valer as garantis de crianlas e adolescentes. Cada conselho é composto por cinco membros escolhidos pela população local.

Eleitos - 1º Conselho Tutelar Região Sul: Tatiane Lima de Oliveira, Janayne Pereira de Oliveira, Adriano Ferreira Vargas, Benedito Carlos da Silva Filho e Marcelo Marques de Castro.
2º Conselho Tutelar Região Norte: Liana Maria Maksoud, Giovana Regina Barboza, Cristiane Frões Pereira, Miriam Goes Falcão e Sandra Aparecida de Souza Jesus Szablewiski.
3º Conselho Tutelar Região Central: Anna Caroline Kalache Corrêa Lima, Marta Vanuza Gomes da Silva, Cassandra Szurberski, Nilzaneth Modesto Pereira Ortiz e Aline Gomes da Fonseca Diniz.

Nos siga no Google Notícias