ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Promotor dá cinco dias para prefeitura explicar tapa "buraco imaginário"

Edivaldo Bitencourt | 02/02/2015 10:30
Suposto buraco que foi coberto no Parque dos Poderes e virou alvo de polêmica nacional (Foto: Alcides Neto)
Suposto buraco que foi coberto no Parque dos Poderes e virou alvo de polêmica nacional (Foto: Alcides Neto)

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu outro inquérito para apurar a operação tapa-buracos em Campo Grande. Agora, o promotor substituto do Patrimônio Público e Social, William Marra Silva Júnior, investiga a ação de operários para tapar um “buraco imaginário” no Parque dos Poderes, que foi executado pela Selco Engenharia.

Segundo a assessoria do órgão, o promotor deu prazo de cinco dias para a Prefeitura Municipal de Campo Grande apresentar os contratos e termos aditivos firmados com a empreiteira responsável pela operação gravada em um vídeo na Rua Marcos Fernando Hugo Rodrigues, no Parque dos Poderes, na Capital.

O vídeo gravada pelo porteiro de um residencial, Eder Palermo, 39 anos, teve repercussão nacional e mostra operários tampando buracos inexistentes.

William Marra apura eventual omissão na fiscalização por parte da prefeitura e ato de improbidade administrativa.
Foram oficiados o procurador-geral do Município, Fábio Leandro, e o secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves Brito. Eles deverão apresentar os processos licitatórios, nome completo dos fiscais de obras, contratos, relatórios de medição, notas de empenho e ordens bancárias realizadas.

“Também deverá informar a fonte geradora (federal, estadual ou municipal) dos créditos e dotações orçamentárias para prestação de serviços de recapeamento e “tapa-buracos” na Capital”, destaca Marra, em nota divulgada pela assessoria.
Ele também cobrou que a Câmara Municipal dos Vereadores fiscalize e cumpra seu papel.

Outro inquérito, aberto pela promotora Paula Volpe, apura a operação tapa-buracos nas avenidas Mato Grosso e América, Rua Antônio Maria Coelho e no Bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias