ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretaria de Educação desativa ensino e descredencia escola CNEC

Aline dos Santos | 04/03/2013 10:49
Reunião em janeiro discutiu fechamento da escola. (Foto: João Garrigó)
Reunião em janeiro discutiu fechamento da escola. (Foto: João Garrigó)

Em meio aos esforços para reverter o fechamento do CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) “Oliva Enciso”, a desativação do ensino fundamental e médio foi concretizada hoje pela SED (Secretaria Estadual de Educação). A deliberação do Conselho Estadual de Educação também descredencia a instituição de ensino para o oferecimento da educação básica.

A escola funcionava desde os anos 1980 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais. O fechamento foi anunciado em dezembro do ano passado, pegando os pais de surpresa. Conforme o presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

A associação acredita que a instituição, sem fins lucrativos, perdeu o interesse de investir na região e a decisão de encerrar as atividades partiu da mantenedora. Marcada para o dia 11, uma audiência pública na Câmara Municipal vai discutir o fechamento da escola. O terreno, localizado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro, foi doado pela Prefeitura de Campo Grande.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública para reverter a demissão de 50 professores e funcionários. A multa por danos morais coletivos pode chegar a R$ 200 mil.

Nos siga no Google Notícias