ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem previsão de salário, enfermeiros do Nosso Lar devem entrar em greve

Flávia Lima e Aline dos Santos | 17/09/2015 08:54
Enfermeiros do Nosso Lar devem paralisar atendimento em 72 horas.
Enfermeiros do Nosso Lar devem paralisar atendimento em 72 horas.

Enfermeiros que atuam no Hospital Nosso Lar, especializado em tratamento de transtornos mentais na Capital, devem paralisar as atividades em até 72 horas. Na manhã desta quinta-feira, um grupo de 20 profissionais realizou assembleia para deliberar sobre o movimento.

Segundo o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, a categoria não recebeu os salários de agosto e, conforme informações repassadas pela direção do hospital, não há previsão de pagamento.

Lázaro ressalta que o motivo é o atraso no repasse referente a um convênio de prestação de serviço no valor de R$ 50 mil, feito pela prefeitura, que não ocorre desde maio.

O sindicalista também diz que repasses do governo do Estado por serviços prestados em agosto também estão em atraso. Ao todo o hospital conta com 70 enfermeiros.

O Hospital Nosso Lar conta hoje com 180 leitos, sendo que 120 são destinados a pacientes do SUS (Sistema Únicos de Saúde) e 60 a particulares e convênios. Lázaro diz que entre 90% e 95% das vagas estão ocupadas e caso a categoria adote a greve, apenas 30% dos funcionários do setor irão manter os serviços.

Lázaro Santana não soube informar o valor da folha de pagamento dos enfermeiros, que recebem salário médio de R$ 1,1 mil, além de insalubridade e adicional noturno. Segundo ele, servidores de outros setores do hospital também não receberam os salários de agosto.

Nos siga no Google Notícias