ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sobrecarga em extensão de geladeira causou incêndio em loja

Paula Maciulevicius | 29/01/2013 08:50
Quase dois meses depois,  a fachada do Paulistão, incendiada no dia 6 de dezembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Quase dois meses depois, a fachada do Paulistão, incendiada no dia 6 de dezembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O fogo que demorou 3h para ser apagado e teve o trabalho de rescaldo por mais 24h, foi uma das cenas que marcou o final do ano pela dimensão das chamas. (Foto: Luciano Muta)
O fogo que demorou 3h para ser apagado e teve o trabalho de rescaldo por mais 24h, foi uma das cenas que marcou o final do ano pela dimensão das chamas. (Foto: Luciano Muta)

O laudo da perícia que saiu nesta terça-feira aponta que foi uma sobrecarga no fio da geladeira que causou o incêndio na loja de brinquedos Paulistão, no dia 6 de dezembro do ano passado. O fogo que demorou 3h para ser apagado e teve o trabalho de rescaldo por mais 24h, foi uma das cenas que marcou o final do ano pela dimensão das chamas. No dia, o trânsito foi interditado e a rede elétrica e de gás, desligada.

A geladeira estava ligada por uma extensão e o fio condutor até a tomada, chamado subdimensionado, é mais fino do que os normais e suporta menos carga do que o normal. Como geladeira é um eletrodoméstico que consome muita energia, o fio aqueceu e estando próximo de materiais inflamáveis, provocou o incêndio.

O laudo diz que a empresa de alarme detectou o incêndio às 7h15 daquela manhã de quinta-feira, no entanto o fogo pode ter começado antes.

A geladeira ficava no setor de atendimento ao cliente, próximo aos caixas. O fogo começou nesta seção, que foi a área menos devastada pelas chamas, porque de lá o fogo se alastrou.

Uma semana após o incêndio, a perícia já havia descartado a primeira hipótese, de que o fogo tinha começado no ar condicionado. Na época, as avaliações já apontaram que as chamas surgiram na fiação elétrica da frente da loja.

Com o impacto do incêndio, a parede do fundo do Paulistão e dois outros imóveis vizinhos foram demolidos.

Nos siga no Google Notícias